Remédio caseiro para baixar a febre

Conheça um excelente remédio caseiro para baixar a febre. Existem diversas medidas às quais poderá recorrer para diminuir o estado febril de um doente, de modo a evitar complicações de maior gravidade. O procedimento mais adequado deverá passar pela aplicação de uma toalha ou esponja, embebida em água fria sobre a testa, rosto e pulsos.

Simultaneamente, é importante que preste bastante atenção à hidratação corporal, através do consumo regular de líquidos, como é o caso de sumos naturais, de preferência cítricos, e também de muita água. O consumo de líquidos deverá ser efectuado, no mínimo, de duas em duas horas, de modo a auxiliar eficazmente no equilíbrio das temperaturas corporais.

Deverá prestar imensa atenção ao controlo da temperatura corporal do doente, de forma certificar-se de que a mesma não ultrapassa os 39 graus. A partir dos 39 graus, começam a existir sérios riscos de vida para o doente, e por é isso aconselhável que se dirija de imediato a um médico, para que as temperaturas corporais possam ser devidamente controladas e supervisionadas, levando em conta as causas da mesma

A febre caracteriza-se pela elevação da temperatura corporal acima dos valores considerados como normais, que geralmente andam à volta dos 37,5 graus. Representa uma forma de defesa do organismo, que tem por objectivo estimular a actividade imunitária e combater infecções.

É um sintoma de diversos problemas de saúde, como é o caso de gripe, e apesar de ser facilmente curável, pode revelar-se fatal caso atinja proporções extremas. Para prevenir problemas de maior gravidade, aconselha-se que siga todas as medidas previamente sugeridas, sem nunca deixar de recorrer à ajuda de um médico, caso assim se justifique.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:38 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)