Remédio Caseiro para Fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome que não se carateriza por inflamações, mas que provoca muitas dores.

couve

Nomeadamente, a fibromialgia provoca dores musculares por diversas partes do corpo, tendo ainda como outros efeitos a fadiga e problemas de sono.

Após alguma investigação sobre esta doença, chegou-se à conclusão de que alguns acontecimentos anormais ao nível das ligações dos neurotransmissores estão diretamente relacionados com esta síndrome.

Os sintomas da fibromialgia são problemas de sono, fadiga, sensação de edema, problemas cognitivos (concentração e memória), e parentesias / discinesia (formigueiros na zona dos dedos, por exemplo).

Quanto às causas que originam o problema, poderão ser diversas. O mau funcionamento de alguns processos ao nível celular, a diminuição de serotonina, lesões músculo-esqueléticas, estando aqui os fatores de risco habituais para já afastados de serem considerados preponderantes para a evolução desta doença.

O tratamento para fibromialgia é geralmente aplicado diretamente tentando resolver os problemas existentes ao nível celular. Existem medicamentos que tentam combater os sintomas da fibromialgia, sendo que práticas de fisioterapia poderão também levar a resultados desejáveis.

No entanto, para além da fisioterapia e medicamentos com prescrição médica, existem ainda remédios naturais que poderão ajudar de uma forma significativa a ultrapassar as consequências deste problema. Nomeadamente, falaremos aqui de dois remédios, um em que se utiliza a couve, e outro com erva de São João.

Remédio caseiro para fibromialgia com couve

A couve é rica em ferro, cálcio, vitaminas A, B e C, e fósforo, o que irá ajudar na circulação sanguínea, nos ossos, e nos músculos. Assim sendo, a couve ajuda a diminuir as dores provocadas pela fibromialgia

Ingredientes

  • 1 copo de sumo de laranja natural;
  • 2 folhas de couve;
  • Açúcar (a seu gosto, apenas para adoçar).

Modo de Preparo

Deverá juntar e bater todos os ingredientes referidos num liquidificador. No final, não se deverá coar a mistura, ao contrário do que é feito com a maioria dos sucos naturais preparados para remédio.

Posologia

O remédio preparado deve ser bebido cerca de 2 vezes por dia, sendo uma delas em jejum e outra antes do jantar (mais para o final da tarde).

Caso prefira, pode substituir a laranja por abacaxi ou maçã, por exemplo.

Remédio caseiro para fibromialgia com erva de São João

A erva de São João possui propriedades comprovadas ao nível do seu efeito relaxante, o que irá ajudar a diminuir as dores ocorridas devido à fibromialgia.

Ingredientes

  • 0,5 L de água;
  • 1 colher (de chá) de erva de São João (das suas folhas).

Modo de Preparo

Para preparar este remédio, deverá juntar os ingredientes numa panela e levá-los ao lume até ferver. Quando ferver, desligue o lume e tape a panela durante alguns minutos. Depois, deixe arrefecer e coe a mistura.

Posologia

Deverá beber 3 a 5 vezes ao dia uma chávena deste remédio.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. eny Reply

    tenho fibromialgia e os medicamento que tomo e mito agressivo. existe algum remédio caseiro que possa ajudar? Informa-me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:39 horas por: Diogo