Remédio caseiro para gastrite

A gastrite caracteriza-se por uma inflamação no revestimento do estômago, que por vezes poderá originar sintomas como o desconforto abdominal, dor de estômago e indigestão.

 

Apesar de ser um problema com tratamento, é necessário agir o mais rapidamente possível, de forma a prevenir a evolução desta complicação gastrointestinal para um problema mais grave.

Felizmente, para amenizar as dores e acelerar o processo de recuperação, poderá recorrer a diversos remédios caseiros, como é o caso do popular sumo de batata, que deverá sempre ser tomado em jejum.

Remédio caseiro para gastrite

Para a preparação deste suco, aconselha-se que tenha à mão um ralador, pelo qual deverá passar a batata, até que a mesma fique muito bem raladinha.

Posteriormente, esprema a batata ralada num tecido, ou pressione-a num coador bem fininho, de forma a extrair todo o seu caldo.

O liquido obtido deverá ser ingerido todos os dias pela manhã, sempre em jejum, e cerca de 30 minutos antes das refeições.

Poderá tomá-lo sempre que sentir sintomas de gastrite, ou então diariamente, como uma forma eficaz de prevenção contra este desagradável problema.

Existem diversos outros remédios caseiros que poderá tomar para combater a gastrite, entre eles o mastruz com leite, o sumo puro de couve, o xarope de bardana e o o chá de acelga.

Através da utilização de qualquer um destes remédios será possível atingir resultados positivos, por isso caber-lhe-á a si determinar qual aquele que melhor contribuirá para a sua situação.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 5 Comentários
  1. suelem Reply

    eu queria saber se existe cura para gastrite e qual a posibilide de ficar bom e não voltar mais

  2. maria eugenia fontes silva Reply

    estou sofrendo de gastrite roesiva, quando estou atacada,sofro muito com dores nas costas, e no peito. Essas dores são normais?

  3. marina Reply

    eu gostaria muito de um remédio bom pra gastrite,sinto muitas dor no estomago,não sei mais o que fazer,já tomei tanto remédio e nada de ficar bem

  4. Maria ines souta da cruz Reply

    Ola gente vou falar soubre gartrite minha tia foi curada tomando agua natural sedo sem falar com ninguem eu acho que isso e como si fosse uma simpatia

  5. Cristiany Reply

    Eu queria saber se sangra d’água é bom para gastrite?porque a minha vizinha falou que melhorou tomando sangra d’água,mas eu quando tomei fiquei tonta,,não sei porque eu ficava assim. parei de tomar. Morro em Ourilandia do norte/pará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)