Cebola com Casca: Remédio Caseiro para Hemorroidas na Gravidez

As hemorroidas durante a gestação causam desconforto e são um problema para muitas mulheres.

Felizmente, existe um ótimo remédio caseiro para hemorroidas na gravidez, que consegue aliviar de forma eficiente grande parte dos sintomas causados por este problema.

cebola

O remédio caseiro que referimos é o banho de assento com cebola.

A cebola tem propriedades antibióticas e anti-inflamatórias que aliviam de forma rápida o inchaço, a dor e o desconforto que as hemorroidas causam.

Muitas mulheres são afetadas por hemorroidas na gravidez. Este problema surge regularmente nas mulheres gestantes, devido ao aumento da pressão na zona pélvica.

O próprio aumento de peso tão comum durante a gestação, também favorece o surgimento de hemorroidas.

As hemorroidas, geralmente, manifestam-se através de sintomas como dor ao sentar e ao evacuar, prurido e dor no ânus.

Em alguns casos, também surge um papo, na região circundante ao ânus.

Este remédio caseiro para hemorroidas nesta fase da vida da mulher pode ser uma grande ajuda no alívio dos sintomas, mas em algumas situações podem ser necessárias medidas adicionas.

Se a aplicação do remédio não conduzir a resultados evidentes e se a hemorroida persistir, então a gestante deve procurar ajuda médica especializada.

Nesta situação, o apoio de um obstetra pode ser muito importante, uma vez que este profissional é a pessoa ideal para avaliar o grau do problema e para determinar qual será o melhor tratamento.

A grávida não deve fazer automedicação, pois uma parte substancial dos medicamentos e pomadas disponíveis para o tratamento das hemorroidas não podem ser usados durante a gestação.

O obstetra pode indicar medicamentos ou pomadas que podem ser usadas por gestantes.

Chá de cebola para banho de assento

Ingredientes

  • Água a ferver
  • 1 cebola grande com casca

Modo de preparo

A preparação do chá de cebola para banho de assento é simples, mas é importante que todos os passos sejam realizados com atenção, para que tudo corra bem.

A grávida deve dedicar particular atenção à temperatura da água, para evitar a possibilidade de sofrer queimaduras.

Comece por encher uma bacia grande com água a ferver. Corte a cebola em pedaços, mantendo sempre a casca. Depois, os pedaços de cebola devem ser colocados na bacia.

Vá controlando a temperatura da água e quando a mesma estiver morna, sente-se na bacia sem roupa íntima. Deve manter-se sentada na bacia durante cerca de 15 minutos.

Deve repetir todos estes passos e continuar a fazer o banho de assento até que os sintomas comecem a diminuir.

Além de realizar este remédio caseiro, a grávida deve seguir outras indicações e implementar pequenas alterações na sua rotina diária, que ajudam a reduzir o incómodo provocado por este problema.

As medidas mais relevantes para aliviar os sintomas provocados pelas hemorroidas são: usar roupa íntima de algodão, beber diariamente cerca de 2 litros de água, não coçar a região do ânus, depois de evacuar não limpar a região anal com papel higiénico e lavar a zona com água morna e sabão neutro e por fim, é importante procurar comer mais alimentos ricos em fibras.

O banho de assento com cebola pode ser igualmente aplicado em mulheres que não estejam grávidas e homens, pois terá resultados e benefícios em ambos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 01/10/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Lucia Reply

    Eu acho que os remedios caseiros funcionam até certo ponto, porque quando as hemorroidas se encontram em um estado jà avançado, a unca soluçao é a cirurgia. E com tantas novas técnicas fica facil operar. Como aquela THD, que é uma cirurgia inovadora, sem cortes, praticamente indolor, segura e ràpida, que promete a completa eliminaçao do problema. Nos dias de hoje é inutil sofrer devido à hemorroidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 1/10/2018 às 12:23 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)