Remédio caseiro para impigem

O impigem é uma doença contagiosa na maior parte das vezes. É  vulgarmente conhecida por “frieiras” ou “tinea corporal” (tinea corporis). A medicina  convencional, trata esta doença com: cremes e pomadas  anti-fúngicos, aplicações tópicas, sprays, loções, sabonetes com propriedades medicinais e terapêuticas, corticóides, medicamentos via oral e antibióticos.

Contudo, a medicina natural e alternativa,tem tido grande sucesso com os seus métodos curativos nestes sintomas e patologias.

Os sintomas da impigem são: coceira (Leia:  Coceira na Virilha e Coceira Vaginal), unhas amarelas, pitiríase, micoses, pelada (alopecia areata), candidíase, formação de bolhas e prurido, pus, líquido claro com formação de crosta amarela, lesões arredondadas que ficam facilmente avermelhadas e escamadas, eczemas (não contagiosa), dermatoses pruriginosas ( que se caracterizam por pequenas áreas inflamadas), fungos e bactérias.

Alguns fungos estão presentes no nosso organismo, desde sempre,mas só em alguns casos se manifestam. Propagam-se com enorme facilidade e rapidez, quando encontram as condições ambientais e hormonais ideias à  sua propagação.

As partes mais afectadas são os braços, as virilhas e os pés. Tem de haver uma quebra no sistema imunulógico das pessoas, para se manifestarem.

Alguns factores como a humidade, calor e algum tipo de lesão, ajudam-nos a encontrarem as condições ideais de proliferação. As micoses superficiais, são um bom exemplo, de como os fungos se “alimentam” da pele. Por tudo isto, se diz e chama “impigem”, nome popular usado para rotular as várias  doenças de pele e tipos de sintomas.

Remédio caseiro para impigem

Opções:

levedura de cerveja (em pó ou comprimidos naturais); levedura de cerveja com alho; boa alimentação (refeições naturais); enxofre em pó (resultados rápidos, mistura-se com álcool, passado 2 dias os resultados são quase a 100% ); alho (contém  propriedades terapêuticas, cicatrizantes e regeneradoras, amassar 3 dentes de alho e pôr em molho 6 horas em 2 litros de água, utilizar esse preparado para lavar as feridas das lesões, muito simples, económico, fácil e rápido); mel (aquecer 1 colher de sopa de mel e deixar pelo menos uns 20 minutos na zona da lesão).

O que Procura?
Chá verde eficaz no tratamento de inflamações de pele

Não se esqueça que a área a ser tratada deve ser sempre bem lavada com água morna,pelo menos 2 vezes durante o dia. Prevenir e atacar qualquer doença de ínicio…

24. julho 2012 by admin

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. As manchas causadas por fungos desaparecem de forma natural após a cura?

  2. agradeço ao site gostaria apenas de fazer uma observação com relação ao tratamento caseiro para impigem faltou as dosagens de enxofre e o alccol, vou utilizar o medicinal mas de qualquer maneira agradeço ao site uma ferramenta extramamente útil no esclarecimento de dúvidas obrigado José Maatias

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *