Remédio caseiro para inapetência infantil - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Remédio caseiro para inapetência infantil

Remédio caseiro para inapetência infantil

Ao deparar-se com uma situação de inapetência por parte de uma criança, deverá apressar-se a preparar um remédio caseiro que ajude a contornar este sério problema.

Entre os mais diversos remédios caseiros que poderão utilizados para fazer com que uma criança recupere o apetite, o chá de alfazema e erva doce destaca-se pela capacidade de oferecer os resultados esperados o mais rapidamente possível, evitando assim que a situação se prolongue por demasiado tempo e dê origem a problemas de carácter bem mais sério.

Na preparação deste chá, utilize 15 gramas de folhas de alfazema, e algumas sementes de erva doce para cada litro de água fervente. O chá estará pronto para consumo logo após ter arrefecido, e deverá dado à criança sempre que a mesma tiver sede, de preferência sem a adição de qualquer tipo de adoçante.

Umas quantas xícaras deste chá por dia deverão ser o suficiente para devolverem à criança o seu apetite normal. Apesar de poder ser tomado a qualquer hora, aconselha-se que a criança o ingira um pouco antes das refeições, de forma a abrir-lhe o apetite mais rapidamente.

Apesar de ser um problema cuja seriedade não deverá ser subestimada, a inapetência é extremamente comum em crianças entre primeiro e o terceiro ano de idade, podendo, também, voltar um pouco mais tarde. Caso tal aconteça e se prolongue, não deverá nunca deixar de procurar um médico especialista, para que lhe possa ser receitado o tratamento indicado para a resolução deste problema.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade