Remédio Caseiro para Infecção Vaginal: Chá de Casca de Aroeira

A infecção vaginal é um problema recorrente que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Um bom remédio caseiro para infecção vaginal é a aroeira.

Esta é uma planta conhecida pelas suas excelentes propriedades medicinais, que pode ser utilizada, quer no interior, quer no exterior do corpo.

chá de aroeira

Além de poder ser consumida como chá, a casca de aroeira pode, por exemplo, ser utilizada para lavar a área genital.

Porém, antes de prosseguirmos para o modo de preparação deste chá, é importante clarificar porque é que a aroeira é um bom remédio caseiro para infecção vaginal. Devido às suas propriedades, esta planta pode ser utilizada de forma segura para realizar o tratamento da vaginose bacteriana.

Adicionalmente, a aroeira produz também um impacto positivo na flora presente na área genital feminina, sendo assim eficiente no tratamento de qualquer infecção que incida nesta parte do corpo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Sublinhamos que a utilização de um remédio natural para infecção vaginal não dispensa a necessidade de consultar um médico.

Chá de aroeira para infecção vaginal

A preparação do chá de aroeira para infecção vaginal é extremamente simples e rápida. Saiba quais os ingredientes necessários e como preparar:

Ingredientes

  • 1 litro de água a ferver
  • 100 gramas de casca de aroeira

Como preparar

Para preparar o chá de aroeira para infecção vaginal apenas precisa de colocar os 100 gramas de casca de aroeira dentro de uma panela com um litro de água e deixar ferver durante cerca de cinco minutos.

Depois, basta tapar, deixar arrefecer e finalmente coar. Pode tomar este chá três vezes por dia.

Também pode utilizar a mistura para lavar toda a área genital.

No que consiste uma infecção vaginal?

Uma infecção vaginal é qualquer tipo de infecção ou inflamação que afete a região genital, incluindo o colo do útero, vagina e vulva. Estas infecções são geralmente causadas por fungos, bactérias e parasitas, como Gardnerella vaginalis, Cândida sp e Trichomonas vaginalis.

Uma infecção vaginal pode provocar diversos sintomas, dependendo do agente que está na origem da infecção:

  • Sensação de ardor ou dor ao urinar;
  • Dor na região pélvica;
  • Corrimento;
  • Irritação;
  • Dores durante o ato sexual.

Como tratar a infecção vaginal

Este remédio caseiro para a infecção vaginal deve ser utilizado apenas como tratamento complementar. É importante realizar o tratamento indicado por um profissional médico, por forma a tratar a infeção de forma mais eficiente e rápida.

O tratamento indicada para a infecção vaginal dependerá sempre do agente causador e por isso é necessário realizar um diagnóstico laboratorial.

» Conheça 10 Tratamentos Caseiros para Infecção Vaginal por Fungos Candida Albicans

O que Procura?

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Susana Reply

    Boa tarde estou com dores vaginais ja a um mes ja fui ao medico estou em antibioticos e nao a maneira de passar sinto dores queimacao e uma senssacao de algo a me apertar gostaria k me ajudassem o k posso tomar ou fazer porque ja nao sei o que fazer obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *