Remédio Caseiro para Insuficiência Cardíaca

A insuficiência cardíaca é uma doença que se caracteriza pela dificuldade do coração em bombear sangue para todo o organismo.

abacate

Esta doença, também chamada de insuficiência cardíaca congestiva, provoca sintomas como tosse noturna, falta de ar durante o repouso ou em pequenos esforços, inchaço nas pernas, palidez, palpitações, e ainda, fadiga e cansaço frequentes.

O tratamento para este problema de saúde tem de ser realizado por um médico cardiologista, baseando-se na toma de medicação apropriada, acompanhada por mudanças no estilo de vida, nomeadamente a nível da alimentação e stress.

Contudo, existem ainda remédios naturais que podem complementar o tratamento médico, permitindo aliviar os sintomas e controlar a tensão que existe sobre o coração. De seguida conheça alguns remédios caseiros para insuficiência cardíaca.

Remédios caseiros para insuficiência cardíaca

De seguida apresentamos dois remédios caseiros para insuficiência cardíaca, com ingredientes chaves com propriedades importantes no fortalecimento do músculo cardíaco, na diminuição do colesterol mau, e ainda, na promoção de uma circulação sanguínea mais fluida.

É importante realçar novamente que estes remédios caseiros complementam o tratamento médico, não o substituindo. Qualquer paciente com insuficiência cardíaca deve ser regularmente acompanhado por um médico cardiologista e tomar sempre os medicamentos prescritos.

Remédio caseiro com chá de alecrim

O alecrim possui propriedades que promovem a circulação sanguínea, facilitando assim o tratamento deste problema de saúde. Ao atuar nos vasos sanguíneos, irá promover a regularização da pressão arterial, o que faz diminuir a tensão sobre o coração.

Ingredientes:

– folhas de alecrim (10 g);

– meio litro de água.

Como preparar:

Coloque a água e as folhas de alecrim numa panela e leve ao lume. Deixe ferver durante 5 minutos e desligue. Depois de arrefecer durante 5 minutos, coe e o chá está pronto a beber. Deve tomar 4 xícaras por dia.

Remédio caseiro com chá de folhas de abacate

O abacate tem propriedades importantes na eliminação do colesterol mau (LDL), e no fortalecimento do músculo cardíaco.

Ingredientes:

– folhas de abacate (10 g);

– meio litro de água.

Como preparar:

Coloque a água e as folhas de abacate numa panela e leve ao lume. Deixe ferver durante 10 minutos e desligue. Depois de arrefecer para uma temperatura agradável, coe e o chá está pronto a beber. Deve tomar 4 xícaras diariamente.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. ALAIR REGINA S SILVA Reply

    Eu fiz o exame eco com doppler colorido, e acusou que tenho insulficiencia tricuspide discreta, mas a cardiologia disse que nao tem tratamento. Mas pelo sintoma da doença, as vezes tenho palpitações, dificudade para respirar. Á noite eu puxo bem o ar para respirar, minha presao ate os 39 anos era baixa, depois do parto tive alterçao. Fiz tratamento com remedio de pressao medidopia e nao tomo mais passado 3 anos de vez enquando eu sinto palpitaçao, fadigaçao. Nao é sempre, e quando vou medir a pressao ela esta um pouco alta. Sera que nao tenho que fazer tratamento do coraçao…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:39 horas por: Filipe