Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo

Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo: Por vezes, mesmo com uma higiene diária, a sensação de comichão e de irritação aparece no couro cabeludo. Esta pode ter várias causas.

Falta de hidratação, seja ela natural ou não, descamação da pele, comummente chamada de caspa, ou então, devido a um uso excessivo de pinturas ou de alisamentos do cabelo, são possíveis origens para a irritação no couro cabeludo.

Quando essa sensação aparece, há várias coisas que pode fazer. Hidratar a pele é sempre a solução mais correta. No entanto, a hidratação serve essencialmente para manter o couro cabeludo saudável e para que essa irritação não apareça. Mas quando ela surge, é necessário uma solução mais enérgica que trate a área afetada.

Irritação Tipo Espinhas no Couro Cabeludo

Há muitas soluções existentes no mercado para este problema. Neste artigo iremos apresentar um remédio caseiro para irritação no couro cabeludo, natural, livre de químicos, mais económico e igualmente eficaz.

Os ingredientes usados neste remédio, além de acalmarem a irritação da pele, têm propriedades antissépticas e de tratamento.

urtiga

Loção capilar de consolda

Ingredientes:
– 2 colheres de sopa de urtiga seca;
– 2 colheres de sopa de alecrim seco;
– 2 colheres sopa de folhas de consolda secas;
– 2 colheres de sopa de vinagre de sidra;
– 500 ml de água.

Procedimento

emagreça com vinagre de forma saudável

Ferva todas as plantas secas na água num recipiente tapado. Depois, coe e deixe a solução em infusão durante uma hora, ao fim da qual deve adicionar o vinagre de cidra. A preparação está pronta a ser utilizada.

Utilização

Antes de usar o remédio, lave os cabelos normalmente. De seguida, aplique 125 ml da loção no cabelo, massajando suavemente. Deixe atuar durante alguns minutos.

Por fim, lave novamente com o seu champô habitual. Com este tratamento, rapidamente a irritação no seu couro cabeludo diminuirá. Depois, apenas terá que ter cuidados frequentes de hidratação de maneira a prevenir novas situações.

(Conheça 13 Remédios Caseiros para Aliviar a Coceira no Couro Cabeludo).

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade