Fotos Antes e Depois

Remédio Caseiro Para Mente Cansada

O cansaço mental é um problema que poderá advir, não só de uma rotina profissional exaustiva, como também de uma alimentação desequilibrada, caracterizada pela carência de determinados nutrientes de vital importância para o bom funcionamento do seu cérebro.

Remédio Caseiro Para Mente Cansada

Para prevenir e combater este desagradável problema que é o cansaço, nada melhor do que recorrer ao consumo de abacate. Este fruto pode ser comido cru, ou então confecionar um delicioso creme a partir do mesmo.

O abacate tem muitos benefícios para a sua saúde além de combater o cansaço, isto porque é rico em vitaminas A, B, E, sais minerais, nutrientes, proteínas, ferro; nomeadamente:

• Alivia a prisão de ventre,
• Tem ação anti-inflamatória,
• Ajuda na formação de ossos e dentes,
• Fonte de energia,
• Antioxidante,
• Reduz o cansaço mental.

Preparação de Creme de Abacate

Para a preparação do creme, só precisará de bater o abacate no liquidificador, retirando sempre antes o caroço. Ao abacate adicione 2 colhes de açúcar e 1 copo pequeno de leite frio, para tornar a pasta um pouco mais cremosa.

Após finalizar o processo, despeje a mistura num recipiente, e coloque no frigorífico até estar bem frio, pois assim será mais agradável. Consuma diariamente, para recuperar todas as suas energias, mas também de uma forma verdadeiramente moderada, de modo a evitar a ingestão excessiva de elevados níveis de açúcar.

Esta simples solução caseira poderá revelar-se muito mais saudável e eficaz do que determinados medicamentos, na medida em que, sendo 100% natural, não possui contraindicações, eliminando assim o risco de vir a experienciar quaisquer tipos de efeitos secundários.

Como complemento ao tratamento para a mente cansada, não se esqueça de dormir, pelo menos, 8 horas por dia, pois tal será de especial importância na manutenção de uma mente fresca e de um corpo verdadeiramente energético, sem sinais de acumulação excessiva de stress.

31. julho 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *