6 Remédios Caseiros para Micose - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

6 Remédios Caseiros para Micose

Eliminar ou tratar as micoses, pode por vezes ser bastante difícil, pois geralmente os fungos tendem a ser persistentes, por vezes até mesmo aos antibióticos.

No entanto e para que possa eliminar este problema de uma forma eficaz, queremos dar-lhe a conhecer um remédio caseiro bastante eficaz no tratamento das micoses da pele.

O que são fungos? Os fungos são microorganismos que habitam em múltiplos lugares do Planeta, incluindo o organismo humano.

No entanto, em algumas ocasiões podem descontrolar-se, dando origem ao desenvolvimento de infecções micóticas em diferentes áreas do corpo como a pele, unhas, couro cabeludo, zona genital, virilha e intestino.

foto de micose na unha

Existem muitos tipos de fungos, e quando se multiplicam em excesso podem aliar-se a bactérias e vírus na produção de infecções.

As micoses simples e superficiais são rapidamente eliminadas com os tratamentos adequados, no entanto, quando a infecção se alastra, multiplica e não é tratada, pode ser muito difícil de eliminar uma vez que a propagação pode atingir órgãos internos, causando complicações graves.

As micoses costumam ser bastante comuns e recorrentes em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido ou com outras infecções subjacentes.

Para detectarmos a sua origem devem ser realizados exames que evidenciem a causa do problema.

Uma má alimentação também influencia na recorrência de infecções por fungos, visto que quando o nosso organismo não recebe os nutrientes necessários, o sistema imunológico enfraquece e perde a capacidade de combater as infecções.

Os sintomas de Micose

“Micose é o mesmo que dermatofitose, tinha (tinea) ou frieira. É exatamente a mesma condição de pele”.

Para identificar o tipo de micose, é importante analisar alguns sintomas que surgem na pele e qual a sua forma.

A dermatofitose, quando ocorre, surge em forma de manchas avermelhadas circulares, com bordas ligeiramente levantadas.

O centro da área afetada geralmente tem uma tonalidade mais clara, ficando com a aparência em forma de anel.

São vários os tipos de tinea existentes:

Tinea Capitis (Couro Cabeludo):  Este tipo de micose começa com pequenas protuberâncias na cabeça que crescem e formam um padrão circular.

Tinea Manus (Mão): Este tipo de micose afeta as plantas, palmas das mãos e também os espaços entre os dedos. É causada por fungos do género Trichophyton (T. rubrum, 80%; T. mentagrophytes, 15%).

Tinea Pedis (Pés): Este tipo de tinea pode causar escamação nos espaços entre os dedos dos pés e espessamento e descamação nas solas dos pés.

Tinea Unguium, Onicomicose (Unhas): A Tinha ungueal faz com que as unhas das mãos e dos pés se tornem espessas (grossas), amarelas e se desfaçam com facilidade. » Saiba como Tratar as Unhas dos Pés Grossas (Onicomicose)

Tinea Cruris  (Virilha) : Tinha Cruris também conhecido como Jock coceira, provoca uma coceira, se irritou, avermelhada e erupção cutânea, por vezes dolorosa na região da virilha. (Ver Remédios caseiros para micose na virilha.)

Tinea Corporis (Corpo): Este tipo de micose bastante comum produz manchas planas, redondas e descamativas na pele.

Tinea faciei (Rosto): Tinea que afeta a face, fazendo surgir manchas escamosas e vermelhas na pele.

Tinea Barbae (barba): A Tinha da barba surge devido a uma infecção dermatofítica a região da barba. Normalmente a infecção ocorre como uma inflamação folicular, ou como uma lesão cutânea granulomatosa, uma reacção inflamatória crônica. É uma das causas da foliculite. 

Os principais sintomas são o aparecimento de espinhas ou bolhas na área afetada, bem como inchaço, vermelhidão e pele irregular.

Também pode ocorrer coceira dolorosa ao toque e formação de crostas, mas estes são sintomas que nem sempre ocorrem.

A maioria dos sintomas só aparecem no corpo depois de 4 a 10 dias da exposição inicial. No couro cabeludo os sintomas aparecem cerca de 10 dias após a infecção.

Remédio Caseiro para Micose

Chá de folhas de mandioca elimina micoses

Para poder tratar o seu problema de micoses, as folhas de mandioca em chá são o suficiente.

Para fazer o chá de folhas de mandioca comece por colocar 250 ml de água numa panela, em seguida junte duas a três folhas de mandioca, leve ao lume e deixe ferver por 5 a 7 minutos.

folha de mandioca, Manihot esculenta

Em seguida coloque o chá num recipiente e deixe arrefecer.

Posteriormente corte pequenas compressas de tecido, molhe no chá e seguidamente aplique as compressas de chá sobre a zona micótica, devendo estar ter sido lavada antecipadamente.

Essencialmente, este tratamento deve ser realizado duas a três vezes ao dia até a micose desaparecer.

Estima-se que com este tratamento os resultados venham a ser positivos dentro de poucas semanas.

Planta da mandioca

Com o decorrer do tratamento é normal que a sua pele vá ficando um pouco ressequida, deste modo é fundamental que tenha a preocupação de hidratar bem a pele após retirar as compressas de chá de folhas de mandioca, de forma a dar a sua pele toda a nutrição que esta tanto necessita, caso contrário a sua pele poderá ficar muito ressequida e danificada.

Para restabelecer toda a hidratação da sua pele, basta aplicar um bom creme hidratante ou se preferir, aplique óleo de amêndoas, pois este também é bastante bom para esse efeito.

Mesmo quando verificar a eliminação da micose, não deve deixar de realizar o tratamento com o chá de folhas de mandioca, isto pelo menos durante os dois, três dias seguintes.

Outra coisa fundamental a saber, nunca deve beber o chá de folhas de mandioca, pois este não é benéfico para o nosso organismo, uma vez que possui grande quantidade de elementos tóxicos.

Alternativamente, apresentamos-lhe outros remédios:

Tratamentos Naturais

Óleo de Orégano

óleo essencial de orégano

Os óleos essenciais, também chamados de óleos de Spa, são ideais para fungos. Pode usar oréganos frescos ou alternativamente, compre óleo de orégano, e combine com um pouco de azeite de oliva.

É necessária aplicação diária na zona afetada.

Iogurte Natural

Iogurte Natural

O iogurte natural resulta muito bem como tratamento natural para combater fungos.

Os fermentos lácteos do iogurte têm propriedades fungicidas que eliminam ou impedem o desenvolvimento de fungos.

Aplique o iogurte natural nos locais onde surgir a micose, e deixe atuar durante cerca de 30 minutos, todos os dias.

Para potenciar os efeitos do iogurte pode adicionar algumas gotas de suco de limão.

Para finalizar lave e seque bem o local uma vez que a umidade ajuda a propagar e espalhar a micose.

Suco de Limão

suco de limão

O limão é uma fruta cítrica que contém uma vasta oferta de propriedades curativas que podem ajudar a eliminar as micoses.

Esprema 4 limões para um recipiente, aplique no local afetado, e deixe atuar durante 5 minutos.

De seguida necessita apenas de lavar com água morna.

» Conheça 10 Tratamentos Caseiros para Eliminar Fungos nas Unhas dos Pés e Mãos

Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de Sódio

Adicione aproximadamente 150 gramas de bicarbonato de sódio a um pouco de água, de forma a formar uma pasta.

Agora que já realizou a pasta, apenas necessitará de um pedaço de algodão para esfregar e aplicar sobre as unhas com micose durante cerca de 10 minutos.

Para terminar, necessita apenas de lavar e secar rapidamente.

Vinagre de Cidra (vinagre de maçã)

vigagre de maçã, cidra

Num recipiente adicione uma parte de água e outra de vinagre de maçã, em quantidades iguais.

A mistura será utilizada para um banho de pés a realizar uma ou duas vezes por dia. Seque os pés completamente depois de terminar o banho.

Em 2 ou 3 semanas obterá resultados fantásticos.

O vinagre contém ácido acético, o qual ajudará a queimar os fungos das mãos, pés e unhas.

Como não é uma substância muito forte pode ser usado sem problemas, uma vez que não agride ou danifica a pele envolvente e unhas.

E você, também sofre com este problema dos fungos? Já testou alguma das nossas receitas? Teste e partilhe a suas dúvidas e experiências no fórum e ajude muitas pessoas a acabar de vez com a micose!

Continuação » Remédio caseiro para micose nas unhas (Onicomicose)

22 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Preciso muito de ajuda tenho micoses nas costas toda no rosto da barriga pra cima e nos braços a anos tomo remédios e coloco pomada e nada me ajudem por favor

  2. Meu esposo esta com uma micose nos dedos dos pés… Eles já estao sem pele e melando água.o que faço pra melhorar?

  3. Olá meu nome é Karina, e alguns anos atras tive uma micose a tão famosa tinha. se alastrou por todo o meu corpo e cabelo. onde ela se manifestou no couro cabeludo caiu. no corpo parecia que tinha queimaduras. eu fiz o óleo de alho e cebola e usei no couro cabeludo e corpo. usei tbm para lavar os cabelos a planta chamada sálvia. gente não a micose que resista ao alho, e se for misturada com a cebola melhor ainda. só que como tem cheiro não muito agradável tem que usar a noite. e lembrando melhor não dormir na cama para que sua cama não fique com esse cheiro. mas o resultado é compensador.
    bjs

  4. e esse remedio serve para caspa, lavar a cabeça

  5. Gente esse remedio e um milagre, meu marido tinha micose mais conhecida como pano branco por toda costa. Comecei passar e depois de uma semana comecei a ver o resultado

  6. Oi , Me Ajudem Pfvr , Estou Desesperada , Meu Filho Tem Apenas 11 Meses e essa micose cada dia fica maior , Sera Que Posso usar Essa Folha De Mandioca ?

  7. Estou precisando da folhas e nao encontro tem como me enviar

  8. Minha esposa está tratando com o chá das folhas de mandioca. Na quarta aplicação já saiu toda vermelhidão. Sucesso! Fazendo o chá muito forte e deixando o pé de molho no chá.

  9. Por favor digam-me onde posso comprar as folhas de mandioca..?

  10. Santo remédio, meu filho com 3 dias de aplicação já quase não tem nada mais….

  11. Minha filha estava com micose nas mãos e já havia tomado remédios prescritos pelo dermatologista, sem sucesso. Ela fez o tratamento com a folha da mandioca e melhorou completamente. É milagroso. Pura ciência à disposição na nossa rica natureza.

  12. o meu netinho padese de uma infecçao nos menbros inferiore mas para o pe xquerdo e o abdomem todo, tem a pele toda resequida com borbolhinhas seca, e fas muita coseira, e tambem xta a ficar com o joelho e o tornonzelo preto . ajudem-me por favor.

  13. Tem um tratamento que se chama auto hemoterapia, e muito eficaz para vários tipos de doenças

  14. Olá gente! Me chamo Cristina S, e gostaria de ressaltar que cada caso é um caso, não podemos nos esquecer, por isso é importante recorrermos a um médico ou especialista para que seja detectado a causa da micose. Mas não descarto o uso alternativo de produtos naturais, assim como chas naturais, uma vez comprovada sua eficiência.
    Particularmente, já tive uma micose na unha do pé que iniciou com uma grande inflamação e no meu caso foi resolvido com um remédio receitado após uma consulta médica.

    Um abraços a todos.

  15. olha eu já passei mais de três vezes o chá de mandioca na minhas manchas mais não adianta , eu já fui em médicos mais não deu nada , já fiz exame de sangue e também não deu nada , eu queria tanto que vocês me ajuda-se eu porque já faz mais de 2 anos que tenho isso no meu corpo. me ajudem por favor

    • Eu consegui muita melhora quando fiz tratamento com o bicarbonato! Aplicando a pastinha duas vezes ao dia e logo após o vinagre de maçã! Pode curar a micose!

  16. gente, depois que eu fizer o cha deixo na geladeira? e sempre que eu for aplicar eu tenho que esquentar?tipo dai eu posso por no microondas?

    Pf, se alguem puder me ajudar e responder eu agradeceria muito. bjs

  17. ONDE COMPRO A FOLHA DE MANDIOCA EM SÃO PAULO ???? PELO AMOR DE DEUS , ESTOU DESESPERDA !!!

  18. Existe algum problema em usar as folhas depois de secas? quanto tempo de tratamento sera necessario? Posso usar o oleo de coco na pele apos, como um hidratante natural? li que ele tem acao antimicrobio tb. obrigada.

  19. eu estou fazendo esse tratamento a quase uma semana mais ainda não deu resultado o que posso fazer para andar mais rapido??

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade