Remédio Caseiro para Nervosismo e Ansiedade

Um excelente calmante natural que em muito poderá contribuir para acabar com o nervosismo, a ansiedade, e promover a saúde mental é o suco de cebola.

A cebola é conhecida para ajudar na resolução dos mais diversos problemas de saúde, e o seu poder calmante representa uma das suas acções benéficas para o organismo mais conhecidas e utilizadas.

Este vegetal bastante valioso para o corpo humano é rico em fibras, proteínas, sódio, vitaminas A, B, C, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e oferece ainda propriedades anti-sépticas e antibacterianas, que nos ajudam a manter a saúde em perfeita harmonia.

A cebola deverá ser consumida diariamente, como condimento para os mais diversos tipos de pratos. No entanto, neste artigo, ensinaremos como preparar um remédio particularmente direccionado para a resolução deste problema.

Remédio Caseiro para Ansiedade e Nervosismo

Para a preparação deste remédio coloque uma cebola inteira no liquidificador ou em qualquer máquina de fazer suco, até obter uma substância líquida e homogénea.

Este suco deverá ser tomado cerca de 1 vez por dia, pois só assim conseguirá vir a experienciar todos os efeitos desejados.

A cebola que sobrar da preparação do suco deverá ser reservada para utilizar juntamente com os seus cozinhados, na medida em que também assim poderá favorecer imenso o seu bem estar físico e mental. Caso não possua uma centrifugadora, poderá utilizar um liquidificador para a preparação deste remédio.

cebola relaxante

E Atenção, porque apesar do sabor do suco não ser propriamente agradável, é importante evitar a adição de quaisquer tipos de adoçantes, na medida em que, enquanto excitantes que são, poderão contribuir para afectar ainda mais o seu sistema nervoso, acabando assim por produzir um efeito totalmente contrário ao inicialmente pretendido.

Outros benefícios da cebola

Para além de ser um excelente calmante para o nervosismo e ansiedade, a cebola também auxilia no combate à insónia, dores musculares e reumatismo, ajuda a tratar a anemia, reduz o mau colesterol e aumenta o colesterol bom.

O que Procura?
2 Chás para Pneumonia: limoeiro e mel, sabugueiro e cebola

Tem propriedades anticoagulantes que ajudam a reduzir o risco de ataque cardíaco e outras doenças cardiovasculares.

Previne o câncer do cólon, reduz o risco de desenvolvimento de tumores e outros tipos de câncer, como o câncer de esôfago, estômago e da próstata.

Ajuda a tratar constipações e fortalece o corpo, devido à sua surpreendente riqueza em vitamina C (9 mg por 100g de cebola), e ainda poderá favorecer imenso o combate e na protecção contra gripes e outras doenças infecciosas.

Ajuda a tratar a queda de cabelo (o suco deve ser aplicado no couro cabeludo e deixá-lo atuar por alguns minutos, duas vezes por semana).

A cebola impede a perda prematura dos dentes, além disso, o suco de cebola misturado com mel e azeite de oliva é um tratamento bastante eficaz natural contra a acne.

O vegetal tem também propriedades diuréticas, evita a retenção de líquidos e o acúmulo excessivo de gases e a constipação intestinal, também conhecida como obstipação ou prisão de ventre.

Se está lutando com a falta de sono, tente comer alguns pedaços de cebola 1 a 2 horas antes de se deitar.

Para finalizar, a cebola tem um poderoso efeito afrodisíaco, então … esqueça o cheiro e o seu sabor e desfrute ao máximo das suas propriedades curativas.

Conheça 7 Óleos Essenciais para Controlar a Ansiedade, Estresse e Nervosismo

Ler Também:

05. setembro 2012 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. RECEITA DE ERVAS QUE CURAM
    SAO CAITANO
    ERVA DE SANTA MARIA
    HORTELA
    ARUDA
    PARA VERMES E INFECÇAO

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *