Remédio Caseiro Para o Colesterol

As sementes de linhaça revelaram ser um excelente remédio caseiro para o colesterol. Se os seus níveis de colesterol têm andado altos, e pretende baixá-los da forma mais natural possível, então as sementes de linhaça representam uma opção 100% segura que o ajudará a reduzir rapidamente os níveis de colesterol, diminuindo assim as probabilidades de vir a sofrer complicações cardiovasculares. Ricas em gorduras polinsaturadas, as sementes de linhaça representam uma adição extremamente saudável à sua dieta, que contribuirá activamente no auxilio ao tratamento e prevenção de uma enorme diversidade de doenças fatais, relacionadas com um estilo de vida alimentar mais descuidado.

Ao serem absorvidas pelo intestino, as gorduras saudáveis que compõem as sementes de linhaça actuam rapidamente, não só na diminuição dos níveis de colesterol, como também no seu controlo, contribuindo assim para que se mantenham em níveis considerados seguros para o seu corpo. Sendo um alimento rico em fibras, vitaminas e sais minerais, as sementes de linhaça também desempenharão um papel fundamental na desintoxicação do seu intestino, promovendo assim o seu bom funcionamento e prevenindo o aparecimento dos mais variados problemas de saúde.

Remédio Caseiro Para Combater o Colesterol

Para preparar o remédio, deverá triturar bem as sementes até ficarem em pó. Deverá, depois, consumir, diariamente, 10g desse pó ao almoço e ao jantar. O pó poderá ser adicionado a sopas, saladas, ou até à água. O importante é ingeri-lo durante as refeições. Para que possa usufruir dos benefícios desejados, deverá repetir este procedimento durante 20 dias seguidos.

Uma vez que, quase sempre, os níveis de colesterol elevados são o resultado de uma alimentação inadequada, é importante que, como complemento a este remédio natural, mantenha também um cuidado redobrado com aquilo que come. Evite alimentos excessivamente gordurosos, e certifique-se sempre que a sua alimentação diária é caracterizada pela presença abundante de frutas e vegetais.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. celia Maia ferrerira. Reply

    Ola!! estou com o colesterol alto e amei esta receita vou fazer, depois te falo o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:39 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)