Remédio caseiro para o coração e Problemas cardiovasculares

Pela sua elevada concentração de substâncias activas, o alho representa um alimento de grande valor medicinal, que poderá ser particularmente eficaz na prevenção e tratamento de problemas cardiovasculares.

Como ingrediente versátil que é, o alho combina bem com uma enorme variedade de receitas, e por isso o seu consumo regular auxiliará activamente, não só na manutenção de um coração extremamente saudável, como também na prevenção de diversos outros problemas de saúde, como é o caso do cancro do cólon e do envelhecimento prematuro das células corporais.

Como preparar um Remédio caseiro para problemas cardiovasculares

Deixe de molho 5 dentes de alho frescos em meio litro de água, por cerca de 6 horas.

Ao fazê-lo, obterá um preparado que deverá ser ingerido todos os dias antes de dormir.

Os componentes nutricionais do alho contribuirão, de forma generalizada, para o bom funcionamento do seu organismo, e trarão especiais benefícios para o coração, que serão de particularmente benéficos para aqueles que sofrem de problemas cardiovasculares, ou possuem predisposição genética para tal.

É importante que os alhos utilizados sejam bem frescos, pois só assim conseguirá retirar o maior proveito possível de todas as suas propriedades medicinais.

Para além da utilização regular deste remédio natural, é importante seguir uma dieta o mais equilibrada possível, rica em alimentos de elevado índice nutricional, e baixo valor calórico.

Como complemento, deverá manter um estilo de vida bem ativo, onde a prática regular de actividades físicas marque uma presença constante na sua rotina semanal.

Evite alimentos excessivamente gordurosos, de modo a não elevar muito os níveis de colesterol no sangue, e verá que conseguirá manter um coração saudável por muito tempo.

Conheça os Óleos Essenciais que Fazem Bem ao Coração

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Rejaniadias Reply

    Eu gosto de remédios caseiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:38 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)