Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo

Os primeiros indícios de irritação no couro cabeludo ou mesmo inflamação, na maior parte das vezes é causada pelo uso excessivo de produtos químicos, ou pelo uso inapropriado de secadores que irritaram em demasia o seu couro cabeludo.

No entanto existem várias soluções naturais para tratar o problema. (Conheça 13 Remédios Caseiros para Aliviar a Coceira no Couro Cabeludo).

Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo

Uma solução caseira excelente para o tratamento do couro cabeludo, e provavelmente a mais eficaz, é constituída por uma receita composta por alecrim e urtigas.

Para a preparação desta solução caseira, deve colocar duas colheres de sopa de urtiga seca, e também duas colheres de sopa de alecrim juntamente com outras duas colheres da planta consolda seca, depois juntar estes três ingredientes juntamente com meio litro de água numa panela, e deixar ferver.

Depois de a solução estar fervida, deve deixar repousar/arrefecer durante uma hora.

Após a infusão estar criada e também já estar arrefecida, coe e adicione mais duas colheres de sopa de vinagre de sidra. É possível guardar esta solução natural num recipiente no máximo por duas semanas no frigorífico.

Deve passar este remédio caseiro no couro cabeludo, mas só depois de lavar com cuidado todo o cabelo com água fria, passar também shampoo de qualidade ou amaciador.

Depois de ter a cabeça limpa, passe esta infusão mas sem exageros, experimente de forma equilibrada durante 3 dias, pois é natural que ao fim desse tempo já sinta um grande alívio.

Se for o caso, é sinal que o couro cabeludo está a recuperar. Depois disso pode parar com a utilização deste remédio caseiro, focando-se apenas nas lavagens corretas do couro cabeludo.

Continua » Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.