Remédio caseiro para o estômago

Sempre que tiver problemas de queimação ou dor no estômago, poderá utilizar a água restante do cozimento das batatas como um maravilhoso remédio caseiro para o estômago, de forma a aliviar a sensação de mau estar, e assim promover o bom funcionamento de todo o processo digestivo.

Este caldo caracteriza-se pela sua simplicidade de preparação e eficácia no combate aos mais diversos tipos de problemas de estômago, daí ser indicado um consumo regular do mesmo.

Para a preparação deste caldo, deverá começar por colocar 5 batatas médias cortadas em pedaços dentro de 1 litro de água, e fervê-las durante alguns minutos, até que as batatas amoleçam completamente.

Para a obtenção de todos os resultados pretendidos, sugere-se que tome este remédio, no mínimo, umas 4 vezes ao dia, durante os dias que experienciar sensação de mau estar no estômago.

Uma vez que é rico em propriedades anti-ácidas, este caldo revelar-se-á particularmente bom para ajudar a diminuir a intensidade da dor de estômago, acabando assim por tratar a irritação gástrica.

Os problemas de estômago poderão ser causados por uma alimentação inadequada, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e até por reacções alérgicas a determinados medicamentos. Para combater este problema, não se deverá ficar por este remédio natural.

Dê importância a uma rotina alimentar saudável, evite alimentos excessivamente ácidos ou gordurosos e baba com muita moderação. Ao fazê-lo, estará a diminuir drasticamente as probabilidades de ocorrência de problemas deste género.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Economize com Plantas Reply

    A batata já é, por si só, um alimento fantástico. Não tem forma de alimentação desse vegetal que não seja deliciosos. Descobrir que ainda é bom para o estômago, faz eu ser fã ainda mais da batata! hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:43 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)