Remédio caseiro para olhos ardendo muito

Sempre que sentir um certo ardor na vista é aconselhável que experimente a utilização de soro fisiológico, na medida em que é um excelente remédio caseiro e bastante económico para acalmar os olhos de quem sofre deste e de outros problemas de carácter semelhante.

Remédio caseiro para olhos ardendo muito

Os especialistas recomendam que, para que possa atingir os melhores resultados, utilize entre 2 a 4 gotas de fisiológico nos olhos, sempre que estiver a experienciar problemas deste género. Isto ajudará a diminuir imenso toda a sensação de incómodo causada pelo ardor.

O ardor nos olhos poderá resultar, não só de falta de lubrificação nos olhos, como também da entrada de algum cisco para dentro da vista. Em determinados casos, poderá até ser indicador de infecção, coisa que acontece imenso quando se toca nos olhos sem se ter a mãos muito bem lavadas.

Este problema é particularmente comum em quem costuma utilizar lentes contacto, na medida em que as mesmas em muito poderão contribuir para secar e irritar os olhos. Se é esse o caso, ande sempre com um frasquinho de soro fisiológico atrás, para caso venha a sentir alguma sensação de desconforto no olho.

Passar imenso tempo na frente do computador também poderá diminuir a produção natural de lágrimas, fazendo assim com que os olhos possam vir a arder. Se este problema se tornar muito recorrente e a solução aqui recomendada não for a suficiente para resolvê-lo definitivamente, aconselha-se vivamente que consulte um oftalmologista, de forma a que que a gravidade do seu problema possa ser avaliada por um especialista, e assim tratada devidamente.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Caique Reply

    ola, muito bom o post tem muito a ver comigo mais eu queria saber mais detalhes pois eu trabalho com soldagem e a fumaça da solda sempre irrita meus olhos por isso se tiver como me explicar melhor eu agradeceria grandemente!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:06 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)