Remédio caseiro para osteoporose - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Remédio caseiro para osteoporose

Hoje em dia milhares de pessoas um pouco por todo o mundo sofrem do problema da osteoporose.

A osteoporose é uma doença que afeta os ossos, e carateriza-se por uma diminuição significativa da massa óssea, fazendo com que os ossos fiquem mais “ocos”, e consequentemente, mais fracos.

remedio caseiro para osteoporose

Consequentemente, os ossos ficam cada vez mais frágeis e as pessoas que sofrem desta patologia sofrem de fraturas muito mais facilmente do que as pessoas que não sofrem de osteoporose.

Hoje em dia é possível fazer-se um diagnóstico eficaz deste problema em poucos minutos, podendo assim entrar-se num regime de proteção contra a doença.

Atualmente existem diversos medicamentos no mercado que pretendem atenuar os efeitos da osteoporose, e efetivamente alguns deles produzem resultados bastante satisfatórios para os pacientes.

Por outro lado, muitas pessoas optam também por aumentar o seu consumo de leite, já que este é rico em cálcio, que ajudará à criação de massa óssea.

No fundo, o consumo de todos os alimentos ricos em cálcio é aconselhado a quem sofra de osteoporose.

Caruru de mancha (Amaranthus viridis)

Remédio caseiro para osteoporose

Existem também remédios caseiros que poderão ser preparados. Vejam-se os ingredientes para preparar um desses remédios:

• 2 cenouras;
• 3 ramos de caruru (bredo);
• 1 colher de leite de soja em pó;
• 1 chávena de chá de água de coco.

Todos estes ingredientes deverão ser misturados e introduzidos num liquidificador, que criará posteriormente um suco homogéneo.

Este suco, o nosso remédio já produzido, deverá ser consumido uma vez por dia. Quanto à hora de ingestão deste remédio, aconselha-se que seja tomado logo de manhã para que o seu efeito seja mais eficaz.

Os efeitos ao nível da construção de massa óssea serão significativos.

No entanto, é relevante mencionar que o consumo de alimentos ricos em cálcio continua a ser necessário e recomendado, pois este remédio é um complemento a essa dieta e não um substituto para a mesma.

Prevenir a osteoporose é o melhor remédio

Pratique exercício físico regularmente: os exercícios resistidos (exercícios contra resistência, exercícios de fortalecimento muscular, exercícios com pesos, musculação) são os mais recomendados.

Realize uma dieta com alimentos ricos em cálcio. Por exemplo: 100g de gergelim tem 975 mg de cálcio; 100g de sementes de chia fornece 1476 mg de cálcio;  100g de grão de bico tem 150 mg de cálcio; 100g de alga hijiki: 1400 mg de cálcio; 100g de tofu tem 128 mg de cálcio; 100g de salsa fornece 203 mg de cálcio.

Não esquecer as verduras como o brócolis, repolho e couve; e as frutas, como banana prata, as amêndoas e o gergelim.

Tratamento Médico

Utilização de medicamentos que contribuam para manter ou aumentar a massa óssea.

Os principais medicamentos utilizados são os sais de cálcio, isoladamente ou associados à vitamina D e magnésio, Bifosfonatos, Ranelato de Estrôncio (designação comercial – Protelos e Osseor), raloxifeno, teriparatida, denosumab, hormônio proteico calcitonina e reposição hormonal com estrogênio.

Os biofosfatos constituem o grupo de fármacos mais utilizados.

Dentro desta família de medicamentos encontram-se o alendronato de sódio, o ácido risedrónico ou risedronato, e o ácido ibandrónico, também conhecido como ibandronato.

Outras formas de prevenção e tratamento da osteoporose: medicamentos Moduladores seletivos dos receptores de estrogênio (SERM), Atividade física corretamente orientada, Consumo de leite e derivados.

Conheça as 12 Principais Causas de Osteoporose e Perda Óssea

Outros Tratamentos naturais

Naturopatia

A osteoporose está ligada à segunda metade da nossa vida e revela-se por uma perda gradual da massa óssea.

As consequências são haver maior probabilidade de fracturas, dores e curvatura da coluna vertebral.

Atinge mais as mulheres, não só porque o homem tem mais 30% de massa óssea, mas também porque com a pré-menopausa o estrogéneo diminui.

O que fazer? Ser activo e expor-se à luz (não necessariamente directa) do sol. A falta de exercício – moderado, não excessivo – é causadora da diminuição dos tecidos ósseos e musculares. Há alimentos cujo excesso contribui para a perda de cálcio: café, açúcar, refrigerantes, álcool, sal, proteínas animais e espinafres. O tabaco e certos fármacos como os corticóides também predispõem à osteoporose.

Bons alimentos são as algas, o trigo sarraceno, os iogurtes e os queijos frescos, o dente-de-leão, o chá de três anos, o tofu e os legumes de folha verde, o gérmen de trigo e os peixes, nomeadamente a sardinha. Como suplementos, aconselha-se a toma de cálcio, magnésio, silício, algas e extracto de cavalinha.

É conveniente a consulta de profissional de saúde competente, já que a condição de osteoporose pode derivar de ou fazer parte de diversos quadros clínicos. Significa isto que, para que a osteoporose seja correctamente encarada, o quadro que a causa ou de que ela faz parte (por exemplo a menopausa) deve ser tratado.

Alimentos recomendados

Algas marinhas, coentro, manteiga de amendoim, Maçã, pera, ameixa, uva, tâmara e pêssego, amêndoa, amendoim, avelã, Banana, Brócolis, mamão, caju, amora, sementes de gergelim, alfafa germinada, rúcula, semente de linhaça, manjericão, alface romana, espinafre, couve-lombarda, couve, Margarina, Leite, laranja, abacaxi, farinha de aveia, nozes, feijão, lentilha, grão-de-bico, soja, cereais, espinafre, Salmão e sardinhas, Tofu (por ser rico em soja), Iogurte, óleo de coco virgem, óleo de peixe (rico em vitamina D e também em ácidos graxos Ómega 3), vinagre de maçã, cúrcuma, leite de amêndoas.

E muito importante, cloreto de magnésio PA, puro (para análise). Veja o video do Dr Luis Moura:

Não se esqueça de incluir bons chás na sua alimentação.

Chás de erva e plantas para combater a osteoporose

Qualquer das seguintes ervas medicinais ou plantas podem ser usadas em forma de chá: Borragem, salsa, alfafa, cavalinha, urtiga, cohosh preto e dong quai.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Para quem já está com osteoporose qual o medicamento que serve para a cura ?

  2. Para quem já está com osteoporose qual o medicamento que
    surte efeito p/ a cura da doença?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.