15 Remédios caseiros para perder barriga (gordura abdominal)

Se pretende perder barriga de uma forma que se revele rápida e saudável, então aconselha-se que experimente chá verde com gengibre, mistura que já há muito vem sendo falada pela sua capacidade de promover a perda rápida de gordura localizada na região abdominal.

Chás para eliminar o excesso de gordura na barriga? Sim! O chá verde possui acção termogénica, que se pode revelar bastante eficaz no processo de queima de gordura.

Já o gengibre, acelera o metabolismo, aumentando assim o gasto calórico por parte do organismo. Este chá caseiro, não só poderá ajudá-lo a perder barriga e gordura abdominal, como também a prevenir a sua recuperação.

Remédio caseiro para perder barriga

foto de gengibre

Para a preparação do chá, comece por misturar uma colher de chá de folhas secas de chá verde com uma colher de de chá de gengibre fresco ralado, e adicione-os a uma chávena com água fervente.

Deverá deixar descansar por alguns minutos, até que ocorra a infusão. Quando estiver morno, beba ao longo de todo o dia, de preferência sem lhe adicionar qualquer tipo de adoçante.

Uma vez que representa um remédio 100% natural, este chá poderá ser bebido diariamente, e até em quantidades abundantes. Quanto mais beber, mais rapidamente conseguirá observar os resultados pretendidos, no que toca à perda de gordura abdominal.

chá verde

Como complemento, vale a pena nunca esquecer a importância da adopção de uma dieta verdadeiramente equilibrada, de modo a fazer desta uma perda de peso totalmente livre do risco de desenvolvimento de problemas de saúde.

» Conheça os verdadeiros Poderes Mágicos do Gengibre

A gordura localizada no abdómen é um tipo de gordura muito difícil de eliminar, e não existe um único truque infalível que nos consiga oferecer a tão desejada barriga lisa e perfeita.

O que Procura?
5 Benefícios Incríveis de Beber Água Morna com Mel de estômago vazio

No entanto, a combinação de uma dieta saudável, alimentos, chás de plantas diuréticas e exercício físico podem ajudar imenso a combater esses quilos a mais acumulados de forma efectiva.

Desta forma, e como apenas uma dica sabe a pouco, reunimos mais algumas sugestões de remédios caseiros e combinações improváveis que vão ajudar você a perder barriga:

Gengibre, mel e pimenta caiena

pimenta caiena

Tanto o Gengibre, como o mel e a pimenta são produtos que aumentam a temperatura do corpo, acelerando o ritmo metabólico de forma efectiva.

Para o seu consumo recomendamos a elaboração de um chá de gengibre, acrescentando um pouco de mel e pimenta caiena. Não deixe de provar esta receita!

Amêndoa

amêndoa

As amêndoas são uma fonte rica em potássio, e neste caso são particularmente interessantes uma vez que são um fruto seco pouco calórico, pelo seu efeito diurético e pela sua riqueza em fibras.

As amêndoas fazem com que nos sintamos saciados durante mais tempo de uma forma saudável e simples.

Mel e canela

canela

Para perder peso rapidamente aconselhamos adicionar uma colher de sopa de canela ou algumas gotas de óleo de canela a um copo de água a ferver. Para terminar adicione uma colher de sopa de mel.

Aconselhamos o seu consumo 2 vezes por dia, no café da manhã e antes de dormir.

Mel e limão

mel e limão

Para dexintoxicar o organismo e eliminar a gordura localizada no ventre, pode preparar meio copo de água com suco de limão, quentes, e uma colher de mel.

Sucos de fruta sem açúcar

sucos de fruta

Os sucos de fruta são ricos, saudáveis, refrescantes… Manter o corpo hidratado ao longo do dia é muito importante. As únicas bebidas que devem ser evitadas são as bebidas alcoólicas, as quais irão directamente acumular-se no abdômen em forma de gordura.

Aveia

aveia

A aveia é um dos cereais e alimentos mais efetivos na ativação do metabolismo. A aveia é um remédio caseiro muito bom para secar a barriga, pois ajuda a eliminar a gordura acumulada, graças à sua fibra, e ao mesmo tempo disponibiliza a energia necessária para nos manter ativos durante todo o dia, daí ser considerada a “rainha dos alimentos queima gorduras”.

O que Procura?
Remédio Caseiro para Tirar Manchas de Gravidez (cloasma gravídico)

Tomate

tomate

Os tomates queimam a gordura do corpo devido à contribuição de fibras e fitonutrientes (fitoquímicos), para além de conterem muita água. Dê preferência ao consumo de tomates naturais e orgânicos, pois desta forma assegura todos os seus benefícios.

Água

água em jejum para emagrecer

Que quantidade de água devo consumir e quando bebê-la? Como já referimos anteriormente a hidratação é essencial. Recomenda-se beber um copo de água meia hora antes e depois de cada refeição, e antes, depois, e durante o exercício físico. Antes de ir dormir é melhor ser evitada para não interromper o sono, obrigando-nos a levantar para ir no banheiro.

Água quente

água quente para perder barriga

Beba um litro de água morna com o estômago vazio. Desta forma vai eliminar toxinas, acelerar o metabolismo e ajudar a eliminar a gordura da sua vida.

Sementes de Alcarávia, cominho, cariz…

A alcarávia, de nome científico (Carum carvi) também conhecida como Cariz, Cominho, Cominho-armênio, Cominho-dos-prados, entre outras designações, é uma planta bienal proveniente da Europa, Ásia Ocidental e África do Norte.

Sementes de Alcarávia, cominho, cariz

As sementes de alcarávia podem ser utilizadas como especiaria, condimento em guisados. Estimula o transito intestinal, controla os gases… oferecendo ainda muitos outros benefícios. Atenção: Não confundir com as sementes do cominho (Cuminum cyminum).

Lecitina de Soja

Lecitina de soja

Reduz os níveis de açucar no sangue, fornece proteínas, reduz o colesterol…

A soja apesar dos rumores negativos pelos quais tem sido vítima ultimamente, é uma planta muito saudável e pode ajudar a reduzir a gordura abdominal mas, tal como muitos alimentos, não deve ser consumida em excesso. A lecitina de soja é um derivado da soja, que se obtém a partir do óleo extraído das sementes de soja.

Cetonas de framboesa

Cetonas de framboesa

A cetona de framboesa foi um suplemento de emagrecimento, termogênico, que chegou com força a Portugal e Brasil o ano passado, e graças aos seus poderes queima gorduras, na melhora da termogênese e na ajuda no controlo do apetite, veio para ficar. No entanto, o melhor é optar apenas por produtos naturais porque são sempre mais saudáveis.

Uma vez que as cetonas são extraídas maioritariamente da framboesa vermelhas, pode sempre comprar o fruto fresco e consumi-lo. Os benefícios adquiridos desta forma não serão os mesmos, uma vez que cada quilo de framboesas vermelhas apenas contém cerca de 1-4 mg de cetonas. No entanto é um bom complemento ao emagrecimento.

O que Procura?
Remédios Caseiros para Tosse Seca com Refluxo Ácido

Vinagre de maçã, cidra

Vinagre de Maça, Cidra

Beba uma colher de sopa de vinagre de maçã em jejum, diluída num copo de água morna. Esta simples prática irá melhorar a sua digestão e reduzir a acidez causada pelos refluxos gástricos.

Chá verde

chá verde

Como já todos sabemos o chá verde é um potente queima gorduras natural e contém muitas outras propriedades. Reduz o colesterol, elimina os radicais livres… O chá verde é a infusão que melhor atua na zona abdominal devido ao seu conteúdo rico em catequinas. É provavelmente a fonte da natureza mais rica neste fitonutriente.

O chá verde é elaborado a partir da planta Camellia sinensis que não sofre oxidação, uma vez que as folhas do chá são colhidas frescas e depois submetidas a torrefação, prensadas, trituradas e finalmente secas, processo este que não acontece com o chá preto por exemplo.

Os chás naturais são diuréticos e auxiliam no bom funcionamento do organismo. Regularizam o metabolismo e eliminam aquele inchaço na barriga e consequentemente isso reduz medidas. É indicado consumir o chá pela manhã logo após a atividade física. Dessa forma se obtém os efeitos mais rápidos.

Tenha atenção: Verifique sempre se a embalagem do chá indica “Camellia sinensis”, porque existem algumas ervas vendidas a título de chá-verde, porém não o são

Continua » 21 Remédios atualizados para Perder Peso Naturalmente

09. julho 2012 by admin

6 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gostaria de saber qual preço da lipospiraçao nas gordura localizada na barriga?

  2. Gente um chá super poderoso para perder aquela barriga horrível e o de folhas de Oliveira secas funciona mesmo tem que beber ao longo do dia pena que eu tomo por uns dias só é paro aí não adianta

  3. Vo tentar espero emagrecer eu tenho 17anos e ja estou gorda aff

  4. Adoro as dicas de chás,que ajudam na queima de gorduras localizadas,agora só falta pegar firme e tantar fazer o teste.

  5. e uma das coisas perder barriga

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *