Remédio caseiro para piolhos

Remédio caseiro para piolhos: Os piolhos são uns bichinhos que apesar da sua quequena estatura se tornam bastante incomodativos e rebeldes. Difíceis de detectar pois alojam-se mais na zona da cabeça que, com o cabelo, têm o disfarce perfeito.

Felizmente existem vários tratamentos para os aniquilar, tais como champôs, medicamentos… Hoje deixamos-lhe a dica de um chá completamente natural que lhe poderá trazer uma ajuda redobrada quando se fala no tratamento de extinção dos piolhos e lêndeas que se alojam no nosso cabelo e que são difíceis de retirar.

Os piolhos agarram-se à nossa pele e consomem-nos o sangue, é verdade! Mas calma, não nos levam à morte, mas poderão provocar infecções que são importantes serem tratadas atempadamente principalmente nas crianças. O chá de arruda ajudará nesse processo e fará com que obtenha resultados favoráveis no combate de piolhos e lêndeas dos cabelos lá de casa.

Chá para piolhos

Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 20g de folhas de arruda e 1L de água. Mais uma vez a preparação deste chá para piolhos é super rápida e simples, basta apenas que coloque as folhas da planta em água já fervida e deixe alguns minutos assim para que se dê a infusão da planta na água quente. O remédio deve ser administrado ao longo dos fios de cabelo ainda com a água morna.

Deixa agora o chá actuar por uns longos 30 minutos no cabelo e no fim passe água no cabelo para que retire o chá. Por fim lave com um champô próprio para o efeito e penteie o cabelo com um pente também próprio para o efeito para remover piolhos e lêndeas.

Com esse tratamento, muito menos agressivo que os champôs convencionais para o efeito terá mais resultados que o esperado. Não existem contra indicações, e pode ser usado também em outros casos como é a de pediculose, uma doença parasitária causada pelos piolhos e outros tipos de insetos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:25 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)