Remédio caseiro para problemas de pele

Conheça este maravilhoso Remédio caseiro para problemas de pele com dicas 100% naturais.

coco

O contacto com o exterior e com os agentes agressores, como o sol, o frio, o vento e o calor, tornam a pele num dos órgãos do corpo humano mais vulneráveis e sensíveis.

Por várias causas diferentes, podem surgir vários problemas de pele que se manifestam através da tipologia de cada pele. A pele pode ser seca, sensível, oleosa, mista ou norma.

As peles sensíveis são as mais suscetíveis a problemas como o acne, a vermelhidão, o eczema e a dermatite. O uso de problemas cosméticos não é, por vezes, o mais aconselhado, pois uma pele sensível exige tratamentos hipo-alergénicos que nem sempre estão disponíveis no mercado.

O acne, por exemplo, é um dos problemas de pele mais comuns, que surge durante a adolescência e pode-se prolongar até à vida adulta. Provocado pela enorme turbulência hormonal que ocorre entre os 12 e os 20 anos, o acne pode transformar a vida e baixar a auto-estima de quem tem que lidar com borbulhas todos os dias.

A falta de cuidado pode ainda deixar lesões e marcas para o resto da vida. As inflamações de pele, ou dermatites como são também conhecidas, são também muito comuns. As dermatites são provocadas pela aplicação de produtos que podem ser irritantes para a pele, como cremes, sabonetes ou perfumes.

Os eczemas, as verrugas, a comichão e as frieiras completam os tipos de problemas que podem surgir na pele. Apesar de cada um ter o seu tratamento específico, existem algumas dicas caseiras que podem ajudar a tratar a pele e a deixá-la macia e luminosa.

A água de côco, por exemplo, é um óptimo desintoxicante para a pele, funcionando como um depurativo e ajudando a acelerar o processo de limpeza de pele. Deve beber dois copos de água de côco por dia.

A sua dieta alimentar pode também ser alterada. Para quem não sabe, alguns problemas de pele surgem devido ao mau funcionamento de alguns órgãos.

Intoxicações alimentares, deficiências renais ou hepáticas, a retenção de líquidos, problemas de fígado e problemas de rins podem provocar eczemas, inflamações, escamações e potencializar o acne. Vegetais, água e muito exercício são, assim dicas importantes para um estilo de vida saudável.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:30 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)