Remédio Caseiro para Rachadura no Calcanhar

A rachadura no calcanhar encontra-se dentro do grupo das podopatias, que são doenças que se manifestam nos pés.

Foto de Rachadura no Calcanhar

O que acontece em pessoas nesta condição é precisamente o que o próprio nome sugere, isto é, a abertura de fissuras nos calcanhares.

É frequente muitas pessoas sofrerem de um endurecimento na zona do calcanhar, o que faz com que a pele perca a sua elasticidade e fique mais leve. Isto pode dever-se a vários fatores, como são a forma de andar, as alterações de temperaturas, uso de calçado inadequado, entre outros.

Na maioria dos casos este endurecimento do calcanhar não leva necessariamente a rachaduras no mesmo, sendo que a rachadura ocorre em casos já mais avançados, onde a pele fica tão dura e tão seca que se começam a criar feridas (fissuras, neste caso).

Sendo este problema cada vez mais frequente e havendo cada vez mais queixas, começaram a surgir alguns cremes e alguns produtos no mercado para ajudar a resolvê-lo, incluindo lixas (especificas para os calcanhares), sprays e outro tipo de protetores.

No entanto, podemos ainda recorrer a remédios caseiros que nos permitirão evitar as fissuras no calcanhar, bem como prevenir o endurecimento da pele de uma forma tão significativa nesta zona.

Apenas utilizando arroz, mel e vinagre, podemos preparar em nossas casas, de uma forma relativamente simples, um remédio caseiro para a rachadura no calcanhar.

Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia deste remédio.

Ingredientes

  • 1 colher de azeite de oliva;
  • 1 colher de mel;
  • Uma porção de arroz cru (batido num liquidificador);
  • Vinagre (de cidra de maçã).

Modo de Preparo

Para preparar o remédio caseiro que aqui falamos, deverá misturar todos os ingredientes já referidos até conseguir obter uma pasta mais ou menos homogénea, e grossa.

Posologia

O remédio caseiro, depois de preparado, poderá então ser utilizado para tratar a rachadura no calcanhar. Antes de o aplicar, devem mergulhar-se os pés durante 20 minutos numa bacia com água numa temperatura morna. Depois disso, deve fazer-se uma massagem de uma forma relativamente suave com o remédio caseiro acabado de preparar.

A pasta preparada pode deixar-se nos pés, pois assim vai fazendo efeito. Deve ir-se apenas retirando o seu excesso.

Depois, ao fazer efeito, a pele do calcanhar terá tendência para se renovar. Aqui, devemos ir lixando o pé frequentemente (sem ser demasiado, claro), até que a pele volte a ficar mais fina e menos endurecida.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:39 horas por: Diogo