Remédio caseiro para regular o ciclo menstrual

A canela é uma especiaria que muito poderá fazer pela regulação do seu ciclo menstrual, caso tenha vindo a experienciar problemas desta natureza.

Remédio caseiro para regular o ciclo menstrual

Para tal, a única coisa que terá de fazer será preparar o chá de canela, e logo de seguida, misturá-lo com cerca de 1 litro de vinho tinto, levando-o, logo de seguida, ao fogo, sempre em lume brando, durante não mais do que uns 5 minutos.

Através desta receita, obterá um nutritivo xarope que deverá ser conservado numa garrafa de vidro escura, num local bem fresco e seco, para evitar que se estrague.

Para que os resultados pretendidos possam ser alcançados, é imprescindível que siga à risca todas as indicações, e tome cerca de 200 ml deste xarope diariamente. No primeiro dia da menstruação, a toma deste remédio deverá ser interrompida, e apenas retomada no mês seguinte, 5 dias antes do dia em que no mês passado interrompeu o consumo deste xarope. Ou seja, 5 dias antes do primeiro dia de menstruação.

Através da adopção deste tratamento caseiro, poderá esperar que o seu ciclo menstrual seja regularizado no espaço de 5 ou 6 meses. Para acompanhar correctamente os resultados, não se deverá esquecer de apontar no calendário o dia em que começa e deixa de tomar o remédio, de modo a poder analisar eficazmente o ritmo do ciclo menstrual.

Este remédio caseiro apresenta uma elevada taxa de sucesso, mas não deverá nunca dispensar o acompanhamento de um médico especialista, caso os resultados pretendidos não venham a ser observados.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. cristina Reply

    e que minha menstruação as vezes vem pouca e as vezes vem intensa e não tem dia certo e eu queria ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)