Remédio caseiro para resfriado

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 27 de julho de 2012

Com a chegada do Inverno, do tempo frio e da chuva, o mais comum é encontrarmos pessoas com o nariz vermelho, espirrando e com lenços na mão.

A constipação é a doença mais normal e comum desta altura, mas nem por isso deve deixar de ter importância, até porque a partir de uma constipação, podem surgir condições e doenças mais complicadas, como a gripe e a pneumonia.

A constipação ou o “resfriado” são caracterizados por serem pequenas infecções respiratórias que afectam nariz, brônquios, amígdalas, garganta e narinas. O vírus da constipação desenvolve-se no corpo e normalmente ocorre por transmissão.

Na presença de uma pessoa com constipação, o mais provável é que também a doença nos seja transmitida. Pode acontecer através da saliva ou da expectoração, libertadas através de tosse e espirros, mas também pelas mãos, um dos principais meios para espalhar o vírus da constipação.

A sua duração é bastante leve (pode durar dois dias a uma semana), tal como os sintomas, que são ligeiros. Uma pessoa constipada pode sentir febre, dor ao engolir, rouquidão, secura na garganta, espirros e bastante congestão nasal, dor muscular, mal-estar, dor de cabeça, tosse, perda de apetite e falta de força.

Remédio caseiro para resfriado

Mas nem toda a gente sente este tipo de sintomas e não da mesma forma, por isso, nem todos os tratamentos devem ser feitos de forma igual. Uma boa forma de escapar aos medicamentos agressivos e pesados é procurar formas caseiras de resolver as constipações.

A laranja é conhecida pela sua vitamina C e por ser um bom remédio para curar a consitpação. Experimente beber um sumo de laranja, com dez gotas de própolis e uma colher bem cheia de mel. Beba o sumo, quatro vezes por dia, para começar a sentir o efeito da vitamina c. Alimente-se bem, agasalhe-se e em poucos dias, estará curado.

Continua » 11 Remédios Naturais para Gripe e Resfriado Comum Surpreendentes