Remédio caseiro para rinite

Uma boa forma de combater as crises de rinite é através da utilização de um chá feito a partir das folhas de eucalipto. Este chá nutritivo, quando tomado regularmente, contribuirá para o descongestionamento das fossas nasais, aliviando assim a sensação de desconforto caracterizada pela rinite.

Apesar de ser um remédio caseiro bastante simples e económico, poderá revelar-se verdadeiramente eficaz no tratamento deste problema.

Remédio caseiro para rinite

Comece por colocar 1 colher de chá de folhas frescas de eucalipto e uma chávena de água numa panela. Deixe ferver durante 5 minutos, e de seguida deixe arrefecer, até ficar bem morninho. Coe e beba de imediato. Caso pretenda, poderá, também, adoçar um pouco o chá. Para tal, aconselha-se o mel, que é bem mais saudável do que o açúcar refinado.

A dor e o incómodo nasal acabarão por desaparecer através da ingestão diária deste chá. Tome-o até que fique totalmente curado, entre 3 e 5 vezes por dia. Crianças, gestantes e lactantes deverão manter-se afastados deste chá, de modo a evitarem efeitos secundários desagradáveis.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)