Remédio Caseiro para Sinusite: Chá de Flores de Camomila

A sinusite é uma inflamação localizada nos seios nasais, que atinge, não só o nariz, como as vias respiratórias.

Estes seios são as cavidades próximas das narinas, onde se acumula o muco, que flui sem problemas, quando não existe nada mais associado.

Leia Também: Xarope para Problemas Respiratórios.

Para além desses seios, existem outros distribuidos pelo nariz. A sua inflamação, a sinusite, caracteriza-se pela acumulação do muco que deixa de fluir no nariz e passa a ficar localizado nos seios.

Associado a esse principal sintoma, estão as dores de maxilares e dentes (quando a sinusite ocorre nos seios maxilares) e as dores de cabeça, quando a sinusite atinge os seios frontais e etmoidais.

Nem toda a gente sofre de sinusite. Ela aparece na altura das constipações e alergias, o que não significa que ocorra a toda a gente.

As pessoas com problemas respiratórios e alergias têm mais facilidade em contrair a senusite, que pode durar desde quatro semanas até no máximo de três meses.

Nesses casos, identifica-se a sinusite como crónica. O que não significa que a senusite não tem cura.

Pelo contrário, existem tratamentos médicos que permitem retirar todo o líquido acumulado, com inalações de vapor, medicamentos indicados como antibióticos, mucolíticos e anti-histamínicos para as alergias. Beber muita água é também recomendado.

Pode, também, seguir algumas dicas caseiras que ajudam a produzir alívio rápido para gripes, constipações, congestões e claro, a sinusite. Basta para isso inalar o vapor de uma solução de camomila, erva com bastantes potencialidades naturais.

Remédio caseiro para sinusite

Chá De Camomila

Numa taça com água fervida (um a dois litros), coloque seis colheres de chá de flores de camomila.

Deixe arrefecer, coloque uma toalha sobre a cabeça e encoste a face à taça, para inalar o vapor da solução. Faça-o, pelo menos, durante 10 minutos, respirando sempre o mais profundo possível.

Deve fazer esta inalação duas vezes ao dia, durante a crise de sinusite. Lave, também, as fossas nasais com água e sal, para retirar o fluido preso.

» Conheça Os 14 Benefícios do Chá de Camomila

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:09 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)