Remédio caseiro para TPM

A TPM, ou tensão pré-menstrual, é considerada uma síndrome que atinge as pessoas do sexo feminino. Esta ocorre nos dias que antecedem a menstruação da mulher, e daí surge o nome de pré-menstrual.

Ler: Remédio Caseiro para Regular a Menstruação

Esta síndrome atinge todas as mulheres, embora possa ocorrer em diferentes graus e com diferentes níveis de significância. Quanto à descrição da TPM em si, pode-se dizer que esta se caracteriza por alterações de humor e pelo surgimento de uma maior irritabilidade e ansiedade. Por outro lado, existem também alterações físicas: distensão abdominal e dor nos seios.

Por ser tão vulgar e comum, a tensão pré-menstrual foi um problema que foi tido como adquirido e fazendo sempre parte do ciclo menstrual da mulher. Contudo, ao longo do tempo descobriu-se que este problema pode ser, pelo menos, atenuado.

Remédio caseiro para TPM

Existem hoje em dia medicamentos para controlar de uma forma relativamente eficaz os sintomas da TPM. No entanto, existe um remédio natural para este problema que pode ser preparado em casa por qualquer pessoa. Os ingredientes a utilizar são os seguintes:

• 1 banana;
• 1 copo de água de côco;
• 1 colher de leite de soja em pó.

Estes três ingredientes deverão ser misturados e preparados num liquidificador, que irá ser responsável por criar uma mistura homogénea. Depois, durante uma semana (a que antecede o período menstrual e até à passagem desta fase) este remédio deve ser bebido duas vezes ao dia.

Está comprovado que os resultados, quer a nível de humor, quer a nível físico, são suficientemente satisfatórios. Este problema é um problema que possui uma diversidade de sintomas bastante alargada, e é algo que causa sérios problemas à mulher e também aos seus conjugues. Com esta nova solução é possível que todos consigam ultrapassar melhor este problema da TPM e encará-lo como sendo algo normal e natural.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 3 Comentários
  1. luciana da silva caitano Reply

    sou deceente de indio a minha familia ñ gosta de rémedio de farmacia usamos mais produtos natural vcs que ñ usam passa a usar vc economisa um dinherão bjs a tds

  2. luciana da silva caitano Reply

    vou fazer o uso dos chá amo tomar

  3. Thania Iainia Reply

    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)