Remedio caseiro para tratar sarna

Dentro de inúmeros tratamentos para curar a sarna, hoje queremos dar-lhe a conhecer um tratamento caseiro bastante eficaz no combate a este problema. Essencialmente este tratamento consiste na aplicação de compressas de folhas de anil esmagadas sobre a zona afactada.

Remedio caseiro para tratar sarna

Para realizar estas compressas basta unicamente amassar as folhas frescas de anil, coloca-las numa compressa e aplicar sobre a área que contêm sarna durante sensivelmente 30 minutos.

A sarna tende a surguir derivado a uma infecção causada pelo ácaro ácaro Sarcoptes scabie, tendo em conta que este problema é bastante incomodativo e se não quer vir a sofrer deste é fundamental que implemente no seu dia-a-dia alguns métodos preventivos. Deste modo se quer evitar contrair este problema deve procurar manter sempre a sua pele hidratada e limpa.

Ao contrair sarna, deve ter a preocupação de evitar contacto directo com outras pessoas, pois este problema é extremamente contagioso, sendo a sua transmição feita rápidamente . Apesar da sarna ser um problema de saude bastante comum, esta tende a surguir maioritariamente em crianças e idosos, deste modo caso esteja responsavel por tratar destes doentes, lembre-se sempre que a prevenção da sua contaminação é fundamental.

Como evitar a contaminação da sarna

Se quer evitar contrair o virus da sarna, deve tomar pelo menos um banho por dia, deve evitar tocar nas zonas afetadas pela sarna e deve ter o cuidado de lavar separadamente a roupa utilizada pela pessoa que tem sarna.

Para além do tratamento que lhe demos a conhecer anteriormente um banho de infuões de alecrim também acarreta efeitos bastante positivos no que toca ao tratamento da sarna. Deste modo para realizar este banho de infusões de alecrim, basta levar ao lume uma panela de agua com algumas folhas de alecrim, deixar ferver durante alguns minutos e depois deve juntar esta infusão à água da sua banheira . Para finalizar deve deitar-se dentro da banheira e desfrutar de todos os beneficios deste banho terapeutico e relaxante.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)