Remédio Natural para a rouquidão

Conheça um maravilhoso remédio natural para a rouquidão á base de nabo (Brassica rapa L.). A rouquidão é uma das mais comuns formas de disfonia, que geralmente poderá ter a sua origem em inflamações da garganta, causadas pela ingestão de alimentos muito frios, ou pela infecção por vírus ou bactérias, e também utilização excessiva da voz, como é o que por vezes acontece coma cantores.

Para o seu tratamento, é possível recorrer à ajuda de certos alimentos naturais, como é o caso do nabo, com o qual poderá preparar um remédio caseiro que actuará eficazmente no combate à rouquidão, caso consumido com bastante frequência.

Este remédio natural é extremamente fácil de preparar, e para isso apenas precisará de cortar o nabo em rodelas bem fininhas, distribuindo-as, logo de seguida, num refratário raso, e cobrindo-as bem de açucar mascavo. Depois disso, adicione água por cima das fatias, de forma a umedecer o açucar.

A quantidade de água utilizada deverá ser a suficiente para cobrir ligeiramente as fatias. Deixe de molho durante umas 5 horas, e tome o caldo adocicado às colheradas. É importante referir que o açucar utilizado neste remédio deverá sempre ser mascavo, uma vez que é o mais saudável.

Este remédio milagroso poderá ser tomado diariamente, mas pela presença de açucar no mesmo, convém que evite o seu consumo excessivo, pois tal poderá revelar-se prejudicial para a sua saúde.

Na maior parte das vezes, a rouquidão não é um sintoma de qualquer tipo de problema mais grave, mas se notar que o problema está a demorar mais do que o esperado para passar, deverá consultar um médico, para que lhe possa ser receitado um tratamento que se revele o mais adequado possível para as causas da sua rouquidão.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Paula Bolsoni Reply

    Os remédios caseiros sempre serão a solução, mesmo no futuro, assim como no passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:44 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)