Remédio natural para acabar com a rouquidão

Anda com falta de voz? Não se preocupe nós temos o remédio natural ideal para acabar de vez com essa rouquidão.

A rouquidão é conhecida por uma alteração a nível vocal, esta pode ser aguda e de curta duração ou crónica e de longa duração.

As cordas vocais são as responsáveis pela produção da voz, estas são constituídas por músculos colocados numa posição paralela e revestidos por um muco localizados no interior da laringe.

Qualquer inchaço provoca uma alteração a nível das posições das cordas e fazem com que o som produzido sai-a de uma forma diferente, provocando a rouquidão.

As principais causas da rouquidão são as gripes, resfriados, esforços vocais exagerados, tabagismo, sinusite e o alcoolismo.

Remédio natural para acabar com a rouquidão

Existe muitas maneiras de tratar a rouquidão, mas nós temos um remédio natural caseiro ideal para tratar do seu problema.

Ingredientes necessários:

Para preparara o remédio natural caseiro é necessário ter em casa pepinos e água.

Modo de preparação:

Coloque num liquidificador (se não tiver poderá usar uma varinha magica que o efeito será o mesmo) 1 pepino e um 1 copo de água. Beba 2 colheres desta mistura 4 vezes ao dia durante cerca de uma semana, sempre acompanhada um descanso cuidado da voz.

Outra forma de melhorar a sua rouquidão é colocando pepino na salada, sendo que uma ou duas rodelas não são suficientes será necessário comer grandes quantidades deste.

O pepino ajuda muito a melhorar da rouquidão, pois as suas propriedades fazem com que o inchaço das cordas vocais desapareça melhorando assim a rouquidão. Caso a rouquidão não desapareça seria aconselhável visitar o seu médico de família ou farmacêutico para um diagnostico mais pormenorizado e para ter a certeza que não se trata um problema mais grave como é o caso da rouquidão crónica.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. polly Reply

    maça tambem é bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)