Remédio Natural para Alzheimer

Alzheimer é o nome de uma doença degenerativa, que se carateriza por criar no paciente um estado de demência.

Mais concretamente, é uma doença neurodegenerativa e é crónica, tendo efeito direto nas funções cognitivas, personalidade e comportamento dos pacientes que sofrem deste problema.

linhaça

Esta doença poderá ter causas diversas, mas está geralmente associada à idade, sendo portanto que incide na maioria dos casos em idosos, em média com mais de 85 anos.

Os primeiros sintomas podem ser o esquecimento de tarefas diárias ou de planos da sua agenda, podendo evoluir até ao ponto de não conseguir reconhecer pessoas que lhe são próximas e conhecidas.

Existem diversos tratamentos, que visam combater os principais sintomas do Alzheimer, já que esta doença não pode ser tratada e eliminada, por se tratar de uma doença crónica.

Assim, os remédios existentes nas farmácias e prescritos pelos médicos incidem em tentar diminuir a deterioração das funções cerebrais e cognitivas, permitindo aos pacientes continuarem a ter uma vida normal.

Embora a idade seja uma das principais causas, a prática de exercício físico, a prática de atividades estimulantes cerebrais (como leitura ou escrita), a manutenção de uma alimentação saudável e o consumo de alimentos ricos em Omega-3, são um primeiro passo para atenuar este problema e até para ajudar a fazer alguma prevenção.

Apesar de, e como já foi referido, existirem tratamentos médicos no sentido de atenuar o problema do Alzheimer, podemos também preparar alguns remédios naturais que nos podem ajudar.

Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia deste remédio natural.

Ingredientes

  • 1 maçã;
  • 1 limão;
  • 2 colheres (de sopa) de linhaça (sementes).

Modo de Preparo

Para começar, deverá triturar a semente de linhaça num liquidificador até esta semente ficar em pó.

De seguida, deverá espremer um limão e misturar o sumo que deste resulta com o já referido pó da semente. Depois, deverá cortar a maçã em pedaços, juntando-a aos restantes ingredientes já referidos.

Posologia

Este remédio deverá ser bebido uma vez por dia, nomeadamente ao acordar.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *