Remédio natural para intestino preso: Iogurte natural, aveia integral, farelo de trigo e açúcar mascavo

Remédio natural para intestino preso: São muitas as causas possíveis para este tipo de condição. Nem todas as pessoas sofrem com este problema, mas a verdade é que a maior parte da população não leva o tipo de alimentação necessário para evitar este tipo de problema.

O intestino preso ou a prisão de ventre, como é maioritariamente conhecida, é provocada, na maior parte das vezes, por lacunas na alimentação que facilmente poderiam ser evitadas. É nas frutas, nos vegetais e em alguns cereais que encontramos as conhecidas fibras, que activam a acção da flora intestinal e melhoram o trânsito.

Quando não existe consumo destas fibras, o natural é que o intestino se encontre mais sensível, pesado e preso, não havendo, durante alguns dias, qualquer tipo de defecação.

Não é apenas a alimentação que influencia a ausência de resposta por parte do indivíduo para defecar: ingerir poucos líquidos, praticar pouco exercício e o consumo de alguma medicação são causas para aparecer a prisão de ventre.

A falta de água implica uma maior retenção de líquidos, isto porque como o corpo não recebe as fibras que necessita, o bolo alimentar absorve toda a água possível, tornando as fezes mais duras e pesadas. Para evitar este tipo de problemas, nunca deve ignorar a vontade de ir à casa de banho, estabelecendo um horário diário para defecar. Consuma dois litros de água por dia e pratique exercício.

Tratamento natural

açúcar mascavo (açúcar mascavado)

Pode fazer um remédio caseiro para regular o trânsito intestinal: uma vitamina de ameixas pretas, conhecida pelas suas fibras. Os ingredientes são um iogurte natural, cinco ameixas, uma colher de sopa de aveia integral e uma de farelo de trigo e ainda, açúcar mascavo.

Junte todos estes ingredientes no liquidificador e bata, até obter uma mistura homogénea. Deve beber esta mistura, pelo menos, duas vezes por dia, para aliviar o desconforto causado pela prisão intestinal.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)