Remédio natural para mau hálito

O mau hálito é um problema que afeta muitas pessoas nos dias que correm, e é algo a que as pessoas cada vez mais ligam no exterior, dado a importância que o fator da imagem e da presença tem hoje em dia nas relações entre as pessoas.

Muitas pessoas sofrem do problema de mau halito (halitose) e muitas delas acabam por nem ter noção disso, pois torna-se complicado as pessoas perceberem isso por si próprias sem que seja ninguém a dizer-lhes.

O mau hálito, ao contrário do que foi vulgarizado em tempos mais antigos, não é sinal de falta de higiene ou de falta de cuidado com a saúde oral. A verdade é que a maioria das pessoas que apresenta um mau hálito tem um motivo para isso, geralmente um motivo de saúde.

Por exemplo, pessoas que tenham problemas de estômago tendem a apresentar mau hálito, e até bastante forte, sem que tenham culpa disso. Felizmente com o tempo este problema foi conseguindo ser atenuado pelo surgimento de diversas soluções que permitem melhorar o nosso hálito e evitar assim que sejamos mal vistos ou que as pessoas comentem.

Remédio natural para mau hálito

Um remédio natural existente para lidar com este problema é feito à base da hortelã. A hortelã é um remédio natural excelente para eliminar completamente o mau hálito. Quanto ao seu consumo, podemos optar por juntar a hortelã a refeições ou mesmo fazer infusões que sejam mesmo só baseadas na hortelã.

Há ainda quem recomenda juntar sumo de abacaxi com hortelã, pois disfarça o sabor demasiado intenso da hortelã e possui muitos outros efeitos benéficos para a saúde. A principal vantagem deste remedio é que a hortelã pode ser facilmente obtida, e tem-se provado que de facto a sua eficiência é bastante significativa e consegue disfarçar mau hálito e manter o nosso hálito bom e saudável.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Fernanda Reply

    Amei,vou fazer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)