Remédio Natural para Oxiúrus: Chá de Dente de Alho

Remédio natural para oxiúrus: O oxiúrus é um parasita que provoca infecções, sobretudo em crianças.

Este organismo, o Nematódeo Enterobius Vermicularis, encontra-se normalmente no intestino, e vai depositar os ovos no intestino grosso, na região próxima do ânus.

remedio-natural-para-oxiurus-que-voce-deve-conhecer

Assim, o sintoma mais habitual é a comichão anal. Além da comichão, há ainda outros sinais que poderão indicar a presença da infecção provocada por este verme.

Emagrecimento, enjoos ou irritabilidade poderão também ser sintomas deste problema de saúde.

O oxiúrus é um parasita que é facilmente transmissível entre crianças, acontecendo muitas vezes, ocorrer várias infecções na mesma casa.

Se notar estes sintomas no seu filho, existe uma maneira de verificar se ele está com uma infeção provocada por este parasita. Estes vermes, apesar de muito finos, são no entanto algo compridos e muito móveis.

São dessa forma, visíveis a olho nu.

Assim, e como estes organismos têm hábitos noturnos, poderá verificar a sua presença através da observação da região anal do seu filho antes de ele acordar. Se ele tiver infecção por oxiúrus, conseguirá facilmente ver os parasitas.

Neste artigo mostramos uma receita caseira que pode dar ao seu filho, e que irá ajudar o seu corpo a eliminar completamente os parasitas, e dessa maneira, a erradicar a infecção.

Chá de alho

alho

Ingredientes:

  • um copo de água;
  • 3 dentes de alho.

Para preparar este remédio, deve colocar a água e os dentes de alho numa panela. Depois de começar a ferver, esperar 10 minutos até desligar.

Depois, deixe arrefecer, e no final, coe e beba. Para que o parasita seja eliminado, deverá beber este remédio caseiro três vezes ao dia, durante três semanas completas.

Apesar do alho ser um alimento com propriedades antibióticas naturais, pode causar desconforto no estômago se for consumido em jejum. Assim, recomendamos que tome este remédio sempre após uma das suas refeições.

Saiba Como Tratar Infecções Fúngicas Vaginais Usando Alho

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. tatiane santos Reply

    muito bom essas dicas de remédios caseiros.
    Parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)