Remédio natural para pressão baixa

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 17 de setembro de 2012

Nos dias que correm vulgarmente se fala de problemas que estejam relacionados com a tensão ou pressão arterial. Na maioria dos casos, os problemas que surgem relacionados com a pressão arterial são problemas em que esta se encontra a níveis demasiado elevados, ou seja, em que a tensão é alta.

No entanto, se os valores da pressão forem baixos estamos igualmente perante um problema, e por vezes este é ainda mais significativo e preocupante do que a pressão alta.

Ter a pressão baixa é algo que pode indicar que estamos perante problemas de saúde ou não, dependendo de pessoa para pessoa. Há até quem diga que as pessoas com uma tensão mais baixa são geralmente mais saudáveis. No entanto, quando esta pressão atinge níveis demasiado baixos passa a ser perigosa, pois pode inclusive provocar desmaios espontâneos. Outra situação preocupante será quando a nossa pressão baixa em alguns períodos e durante tempo limitado, chamando-se a este acontecimento uma quebra de tensão.

Bom, mas sendo a pressão baixa um sinal de doença ou de saúde, a verdade é que em algumas pessoas isto se torna um problema de qualquer das formas. E torna-se um problema porque as pessoas com a tensão baixa tendem a sentir-se muito mais cansadas, e com muito menos vontade de fazer esforços. Inclusive poderá provocar problemas de concentração e de trabalho.

Remédio natural para pressão baixa

Assim sendo, podemos dizer que há uma solução e que existem remédios caseiros para este problema. Um dos remédios mais famosos é feito à base do abacaxi. Vejam-se os ingredientes de uma receita:

• 1 fatia de casca de abacaxi;
• Meio litro de água.

Corte uma fatia da casca de abacaxi, lave-a, e de seguida junte-lhe água fervente. Na prática este remédio segue os trâmites normais da preparação de um chá. Depois de pronto deverá ingerir este chá de imediato.

Ler: Chá de Ervas para Hipertensão Arterial