Remédio natural para resfriado

Apesar de existirem cada vez mais remédios químicos que nos ajudem a solucionar os nossos problemas de saúde, são cada vez mais as pessoas que procuram encontrar tratamentos naturais que lhe permitam atenuar e eliminar os seus problemas de saúde de forma a evitarem recorrer a fármacos químicos.

Deste modo queremos dar-lhe a conhecer um dos remédios naturais mais eficazes no tratamento dos resfriados.

resfriado-comum

Remédio natural para resfriado

Um dos melhores tratamentos para qualquer tipo de resfriados é a realização de um escalda-pés de chá de guaco.

Para realizar este escalda-pés basta colocar um litro de água numa panela, depois deve adicionar quatro ou cinco folhas de guaco e deve levar a panela ao lume até que esta ferva.

Após o chá de guaco levantar fervura, retire a panela do lume, tape-a e deixe o chá arrefecer.

Após a temperatura da água ter diminuído, coloque o chá de guaco numa bacia e mergulhe os seus pés nessa infusão aproximadamente durante uma hora.

Contudo para além deste método de tratamento de resfriados, poderá também optar por tomar sucos de toranja ou laranja, contudo e apesar do seu consumo ajudar a eliminar os sintomas causados pelos resfriados, não deve exceder no seu consumo diário, sendo assim recomendado unicamente o consumo de quatro copos de sumo de laranja ou toranja por semana.

O aumento do consumo de alho, cebola e alho francês, também poderá ser bastante benéfico no tratamento de resfriados, tendo em conta que estes possuem grandes quantidades de quercetina e sulfato – substâncias que contêm propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes, sendo desta forma benéficas para a eliminação da inflamação e dor da garganta.

Para além disso, as componentes presentes no alho estimulam a produção de componentes de autodefesa, contribuindo assim para que todos os sintomas do resfriado sejam neutralizados e eliminados.

Continua » 11 Remédios Naturais para Gripe e Resfriado Comum Surpreendentes

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)