Remédio para Cólica de Bebê

Aprenda a fazer um maravilhoso remédio para cólica de bebê.

Sendo as cólicas um problema extremamente frequente entre os bebés de poucos meses, é importante encontrar soluções que, não só sejam 100% naturais, como também actuem rapidamente no alivio da cólica do bebê.

Uma dessas soluções poderá passar pela ingestão de um chá de funcho com erva cidreira e camomila, que graças às suas diversas propriedades terapêuticas, exercerá um impacto positivo na ajuda ao alivio das dores intensas causadas pela cólica.

Não só uma excelente solução para acabar com a cólica, este chá é, também, uma forma eficaz de diminuir a ocorrência de problemas deste tipo.

O funcho e a erva cidreira destacam-se pela sua capacidade de tratar gases, e a camomila age como um poderoso calmante natural, contribuindo assim para que o bebé se sinta melhor.

Para preparar o chá, coloque 1 colher de folhas de funcho, 1/2 de erva cidreira e 1/2 de camomila numa chávena, e acrescente dois dedos de água fervente.

De seguida, deverá tapar o chá, deixar arrefecer durante uns 20 minutos, coar e dar de beber ao bebê.

Para não comprometer as propriedades terapêuticas do chá, deverá evitar adicionar açucar, ou qualquer outro tipo de adoçante.

No máximo, poderá adicionar um pouco de mel, alimento que também é rico em inúmeras propriedades medicinais, e traz consigo imensos benefícios para a saúde, quando consumido com moderação.

Deverá evitar dar este remédio em grandes doses ao bebê, pois poderá não lhe cair muito bem.

O chá deverá ser dado em pequenas doses, durante diversas vezes ao dia, até os sintomas de cólica passarem completamente.

As doses recomendadas deverão variar entre os 10 e os 20 ml, na mamadeira do bebê, de preferência logo antes de dormir.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:38 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)