Remédio para combater o cansaço

O chá de mil em rama é uma excelente sugestão, 100% natural que poderá adoptar para combater a sensação de exaustão física e mental, que pode originar diversos outros problemas de saúde bem mais sérios.

Remédio caseiro para combater o cansaço

A preparação do chá é surpreendentemente simples e económica, e quando tomado regularmente este chá fá-lo-á sentir-se mais energético e bem disposto, ajudando-o assim a encarar mais facilmente todos os obstáculos do dia-a-dia. O chá não possui efeitos secundários perigosos, e por isso poderá ser livremente tomado por qualquer pessoa.

Coloque 1 colher de sopa de folhas secas de mil em rama numa panela com cerca de um litro de água. Ligue o fogo e deixe ferver durante alguns minutos, até verificar que a infusão pretendida já foi atingida. Deixe o chá esfriar sozinho por cerca de 10 minutos, e no final coe tudo muito cuidadosamente e beba logo a seguir. Se preferir pode adoçar com um pouco de mel.

No entanto, este chá será sempre mais saudável e benéfico se for tomado totalmente ao natural. A ingestão do mesmo deverá ser feita diversas vezes ao dia, até que se comece a sentir verdadeiramente mais energético.

Sendo uma planta medicinal, a mil em rama possui diversas propriedades anti-inflamatórias que contribuirão imenso para promover uma boa circulação sanguínea. diminuindo assim drasticamente as probabilidades de vir a desenvolver varizes.

Apesar de ser inofensivo para a maioria das pessoas, é importante que grávidas não consumam este chá, na medida em que poderá prejudicar a saúde do bebé. Este chá é benéfico para o tratamento do cansaço, mas apenas em situações em que o mesmo não seja provocado por qualquer tipo de doença.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)