Remédio para enjoo na gravidez

É natural no ser humano, e no fundo em quase todas as espécies, a necessidade de este procriar e gerar descendência.

Este é um instinto que muitos dizem ser um instinto natural de qualquer ser vivo, que sente necessidade de fazer perpetuar a sua existência e consequentemente gerar descendência.

Por outro lado, a própria desenvoltura e conjuntura social criada ao longo dos tempos contribui para que as pessoas efetivamente sintam a necessidade de ter filhos.

Hoje em dia ter filhos é um sonho para quase qualquer pessoa, e os casais projetam esse acontecimento de forma bastante cuidadosa.

Para gerar descendência a mulher entra no estado de gravidez, e é este estado que acarreta um conjunto de novos cuidados e preocupações.

As mulheres, quando grávidas, ficam expostas a certos tipos de necessidades bastante diferentes das habituais. Precisam de ingerir alimentos diferentes, o seu humor altera-se, entre outras questões.

Uma das partes mais desagradáveis para a própria mulher durante o estado de gravidez são os enjoos.

É frequente que as mulheres tenham bastantes enjoos enquanto estão grávidas, porque isso faz parte do próprio processo biológico que está por detrás da formação de um novo ser vivo, de um novo ser humano.

Com o tempo foram-se tentando descobrir formas que permitissem que a mulher tenha uma gravidez mais tranquila e muito menos desagradável.

Relativamente aos enjoos, existe um remédio caseiro: a abobrinha ou curgete.

» Náusea, Vômito e Enjoo Matinal Durante a Gravidez? Conheça as Causas, Tratamento para Aliviar os Sintomas

Remédio para enjoo na gravidez

A curgete está provada como sendo capaz de diminuir de uma forma muito significativa os enjoos nas mulheres na altura de gravidez.

Para além disso, é ainda relevante mencionar que o magnésio e ácido fólico contido nas curgetes é muito importante para o próprio bebé, pois estas substâncias são importantes no desenvolvimento do novo ser.

Recomenda-se o consumo diário de curgetes, embora não exagerado, para conseguir este efeito de combater os enjoos pré-natal.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)