Fotos Antes e Depois

Remédios Caseiros para Indigestão: 3 Infusões e Chás para Aliviar Problemas Digestivos

A indigestão é uma condição difícil de definir uma vez que é usada de forma tão intercambiável com termos como azia, inchaço e dores abdominais, em geral.

Nestes casos, o melhor a fazer é conhecer a causa subjacente para encontrar os remédios caseiros mais eficazes, para um termo tão vago que resulta ser difícil de aliviar.

Remédios Caseiros Para Indigestão, 3 Infusões E Chás Para Aliviar Problemas Digestivos

Alguns, a definem apenas como um desconforto no revestimento superior da câmara de estômago, ocorrendo muitas vezes juntamente com uma série de doenças diferentes.

Então, para confundir o significado ainda mais, alguém com indigestão poderia estar a sofrer azia como consequência.

Aqui, nos referimos a indigestão como qualquer desconforto na região do estômago, mais particularmente a um desconforto relacionado com azia / refluxo ácido.

Remédios Caseiros

Demulcentes e mucilagem: As estrelas do espetáculo

Demulcentes E Mucilagem

Demulcente

Um demulcente é um agente que acalma a irritação e a inflamação, geralmente aplicando uma película protetora sobre as mucosas. Alguns exemplos incluem a glicerina, o mel e o xarope. Eles também podem conter mucilagem.

Mucilagem

Uma fibra solúvel em água que se apresenta como uma substância gomosa grossa e é produzida por muitas plantas para armazenar água.

A mucilagem é extremamente hidrofílica (amante da água) e retém a água na sua estrutura molecular como uma “gaiola”, para formar um gel.

Quando misturada com água, ela inchará várias vezes o seu tamanho.

O sacarídeo (açúcar) nela contida, liga de tal forma que a enzima digestiva humana não pode quebrá-la – por isso é tão excelente como remédio caseiro para indigestão, dor de estômago, azia e outras doenças do estômago.

Também ajuda na digestão, pois, aliviará a constipação (prisão de ventre) por adicionar volume às fezes. Como um pequeno bónus também aliviará a tosse e acalmará o revestimento e a dor de garganta.

* Tome nota *

A mucilagem pode retardar a taxa de absorção de alguns medicamentos devido ao seu revestimento protetor do sistema digestivo.

O que Procura?
Remédios Caseiros para 6 Tipos de Infecções Bacterianas da Pele mais Comuns

Tente dar um intervalo de pelo menos uma hora de distância. Além disso, a proteção que ela fornece varia, geralmente durando até várias horas. É por isso que 2 ou 3 chávenas por dia fazem uma grande diferença.

1. Consuma mais Alteia, malvaísco

Chá De Alteia, Malvaísco (Althaea Officinalis)

Alteia, Malvaísco (Althaea officinalis), é uma planta que tem sido usada por grandes impérios que ascenderam e caíram nos últimos 2000 anos.

O Império romano, o império chinês e o império egípcio, para citar alguns, usavam-na como fonte de alimento e pelas suas propriedades medicinais.

Tanto as raízes quanto as folhas contêm mucilagem que, quando combinadas com água, fazem um tipo de gel gorduroso [1].

E este gel é apreciado pela sua capacidade de aliviar as mucosas irritadas de todos os tipos. Este gel adere-se ao revestimento epitelial do estômago, criando um revestimento literal [2].

Este filme protetor alivia a irritação e a inflamação, protege contra outros danos causados pelo ácido e é particularmente útil na indigestão no que se refere ao refluxo ácido ou úlceras.

Vai necessitar de…

– 2 a 3 colheres de sopa de raiz de malvaísco, Alteia (Althaea officinalis)
– 2 chávenas de água
– Um frasco para conservar (pelo menos 16 onças, cerca de 500 ml)
Mel cru (opcional)

Instruções da receita:

Esta é uma infusão a frio, que ajuda a preservar a integridade da mucilagem. Despeje a água no frasco de conserva e adicione a raiz de alteia. Tape e dê uma leve batida.

Armazene no frigorífico durante a noite ou durante 24 horas, dependendo do quão viscoso esteja. O resultado é geralmente um líquido viscoso pálido, ligeiramente turvo.

Coe o chá e pressione para extrair todo o valor extra da raiz. Adicione mel a gosto e tome até duas chávenas por dia. Poderá aquecê-lo ligeiramente depois de infundir se sentir que suaviza.

2. Beba chá de Olmo-vermelho, Ulmeiro

Chá De Olmo Vermelho (Ulmus Rubra)

O Olmo vermelho (Ulmus rubra) também é um demulcente com uma digna quantidade de mucilagem.

A casca da árvore (geralmente a casca interna) é cortada ou moída para uso. Para fazer uma infusão de ervas (também conhecido como… chá), utilize a casca molhada.

O que Procura?
Tratamento para Caspa

Uma infusão a frio também funciona melhor neste caso, novamente para tirar o melhor proveito da mucilagem.

No entanto, também pode provar uma infusão quente com água muito quente ou levemente fervida e notar efeitos calmantes, especialmente se não preparou uma infusão a frio a tempo.

Para uma infusão a frio, necessitará…

– 2 a 5 colheres de sopa de casca de Olmo vermelho (Ulmus rubra)
– 1 chávena de água
– Mel a gosto
– Um frasco de conserva

Instruções da receita:

Adicione água e Olmo vermelho (Ulmus rubra) ao frasco de conserva, agite e guarde no frigorífico até 24 horas. Coe antes de beber.

Para uma infusão quente, necessitará de…

– 2 a 5 colheres de sopa de casca de Olmo vermelho (Ulmus rubra)
– 1 chávena de água fervente
– A sua caneca favorita
– Mel a gosto

Instruções da receita:

Coloque a casca de ulmeiro na sua caneca favorita e encha com água fervente. Agite e mantenha em infusão por 5 a 10 minutos. Adicione o mel ao gosto.

3. Desfrute do Chá de raiz de alcaçuz

Chá De Raiz De Alcaçuz (Glycyrrhiza Glabra)

Por último, mas certamente não menos importante, é a raiz de alcaçuz (Glycyrrhiza glabra), também um demulcente e detentor daquela mucilagem tão preciosa!

E sim, tal como a raiz de alteia, a raiz de alcaçuz não se parece muito com o primo mais artificial a que estamos acostumados. Mas, especialmente com um pouco de mel, é um maravilhoso chá calmante.

Também pode ser feito frio ou quente, dependendo das suas preferências – embora, novamente, a infusão a frio possa proteger melhor a integridade da mucilagem.

Para uma infusão a frio, necessitará de…

– 1 a 2 colheres de sopa de raiz de alcaçuz
– 1 chávena de água
– Mel a gosto
– Um frasco de conserva

Instruções da receita:

Adicione água e alcaçuz ao frasco de conserva, agite levemente e guarde no frigorífico até 24 horas. Coe antes de beber.

Para uma infusão quente, necessitará de…

– 1 a 2 colheres de sopa de raiz de alcaçuz
– 1 chávena de água fervente
– A sua caneca favorita
– Mel puro a gosto

O que Procura?
10 Tratamentos Caseiros para Foliculite na barba, couro cabeludo, virilha, coxas, nádegas...

Como fazer:

Pegue a sua caneca favorita e coloque a raiz de alcaçuz. Cubra com água fervente, tape e mantenha em infusão durante 5 a 8 minutos. Adicione o mel ao gosto.

Uma onça…

… de prevenção vale por uma libra de cura. São necessárias algumas mudanças no seu estilo de vida que beneficiem qualquer remédio caseiro usado para situações de indigestão.

Não existe uma cura mágica! O quão rápido come, o que come, que medicamentos ingere, quantidades de alimentos que consome, o seu peso, etc, tudo isto pode contribuir para a indigestão e outros problemas gastrointestinais.

No entanto, a mãe natureza fornece algumas maneiras incríveis de proporcionar-nos conforto à medida que vamos mantemos a nossa saúde saudável! (Mucilagem, aplausos para este bem 100% Natural).

02. novembro 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *