26 Remédios Caseiros para Ascite (Comprovados) - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

26 Remédios Caseiros para Ascite (Comprovados)

Em medicina, ascite significa a acumulação de fluidos no abdómen, espaço entre o peritoneu visceral e parietal.

Você está experimentando um súbito aumento de peso, dificuldade em respirar, inchaço e dor no abdômen, redução do apetite?

Estes podem ser os principais sintomas ou indicações de ascite.

ascite

Para descobrir exatamente, se é ascite ou não, você terá de passar por um diagnóstico que inclui alguns exames como: ultra-som, ressonância magnética, tomografia computadorizada, CBC, e angiografia.

Causas

Danos no fígado causados pelo álcool, doença hepática, especialmente cirrose hepática, insuficiência cardíaca, pancreatite, e hepatite B e hepatite C podem levar ao desenvolvimento de ascite.

Se você por exemplo tiver alguma doença hepática crônica, como a cirrose por exemplo, está mais propenso a desenvolver ascite.

A ascite em pacientes cirróticos, em fases tardias, pode ser fatal.

Nesste caso recomenda-se a consulta com um médico especialista (gastroenterologista) no caso de sentir quaisquer sintomas e realizar o tratamento mais adequado para a ascite.

No entanto, nas fases iniciais da doença, você pode tentar uma cura natural para a ascite. Aprecie este guia incrível e descubra alguns dos melhores remédios caseiros para a ascite.

Remédios caseiros para Ascite

Se você está sofrendo de ascite de grau leve (Grau I e Grau II), aplique algumas das curas naturais que elaboramos para si, pois acredito que podem fazer uma grande diferença.

Saiba como tratar a ascite naturalmente com os remédios eficazes listados abaixo e acessíveis a todos.

Alho

alho

O alho é um dos melhores remédios caseiros para a ascite. O alho é conhecido pelos seus vários benefícios para a nossa saúde.

Recentemente mostrou ser eficaz no tratamento da ascite. O alho reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol, reduz o risco de doenças do coração, fortalece os ossos e reduz os danos provocados pelos radicais livres, graças aos seus poderes anti-oxidantes.

Além disso, o alho possui propriedades anti-toxinas e mantém os nossos órgãos a salvo de sofrer danos graves, resultantes de substâncias tóxicas.

O Alho está facilmente disponível para todos, e você pode adicioná-lo à sua dieta diária, em forma de suco, ou apenas comendo alguns dentes de alho picados.

Melão-amargo (Momordica charantia L.)

melao-amargo-momordica-charantia-l

Uma das complicações que as pessoas afectadas pela ascite enfrentam é a perda de apetite.

Devido à grande quantidade de volume, fluidos, existente no abdômen, ocorre uma sensação de saciedade, fazendo com que o paciente não sinta mais fome.

Se você está enfrentando o mesmo problema devido à ascite, saiba que existe uma planta medicinal maravilhosa conhecida como Melão-amargo ou Melão-de-São-Caetano (Momordica charantia L.) que pode ser uma bênção para este incomodo.

O Melão-amargo é utilizado para tratar várias doenças. Estudos recentes mostram que a planta também tem um efeito positivo em aumentar o apetite.

Os Benefícios do Melão-amargo também estão associados com a cura da diabetes, dislipidemia e obesidade.

Tal como o nome indica, o Melão-amargo tem um sabor amargo. Antes da sua ingestão, geralmente costuma-se mergulhar em água salgada ou marinar com sal.

No entanto, para o paciente com ascite, recomenda-se seguir uma dieta com baixo teor de sódio (sal). Confira 2 maneiras eficazes de usar o Melão-amargo na sua dieta diária.

Corte dois Melões-amargos verdes, longitudinalmente, retire as sementes e mergulhe em água salgada (não exagere no sal). Após 30 minutos, lave as fatias da fruta com água limpa e fresca para remover o excesso de sódio.

Alternativamente, também pode preparar um suco de Melão-amargo.

Certifique-se de não adicionar qualquer açúcar ou sal. Pode beber o suco simples ou misturar com suco de maçã verde, para reduzir o seu sabor amargo.

Cebola (Allium cepa)

cebola-allium-cepa

Para obter um alívio da ascite, é preciso se livrar dos líquidos tóxicos acumulados no abdômen. Uma forma de eliminar os líquidos é através da micção.

Quanto mais você urinar, mais fluidos você elimina. A frequência das vezes que vai no banheiro urinar pode ser aumentada com alguns medicamentos

A boa notícia é que existe uma série de vegetais, que são autênticos diuréticos naturais e podem ser usados para aumentar a frequência da micção.

Conheça alguns Diuréticos naturais e Diuréticos Caseiros

A CEBOLA é um dos vegetais mais eficazes com propriedades diuréticas. Além de ser um bom diurético, a cebola é um excelente antibiótico e anti-séptico.

As cebolas são ricos em fibras e bastante úteis para curar febres, distúrbios do sono e problemas nos olhos e ouvidos.

Se você está sofrendo de ascite, então considere incluir a cebola à sua alimentação diária.

As cebolas estão facilmente disponíveis no mercado e podem ser consumidas cruas, em forma de saladas ou sucos.

Feijão

feijao

A circulação do sangue transporta quantidades elevadas de aminoácidos e toxinas, e o fígado funciona como o meio de desvio para essas substâncias.

Quando danificado, o fígado deixa de funcionar, fazendo esses aminoácidos e toxinas chegar ao cérebro, o que consequentemente pode originar perdas de memória temporária.

Vários estudos mostram que é benéfico para o paciente com ascite, ingerir legumes com proteínas.

O feijão é uma leguminosa considerada uma boa fonte de calorias, proteínas e fibras.

Adicionar feijão à sua dieta irá fornecer-lhe quantidades significativas de proteína natural. O consumo de feijão ajuda prevenir doenças cardíacas cardiovasculares, reduzir o colesterol, e perder peso.

Adicione 3 xícaras de água em uma panela e uma xícara de feijão.

Deixe ferver por 3-4 minutos. Tape a panela e deixe arrefecer durante 50-60 minutos. Depois disso, retire a água extra e adicione ervas e especiarias para dar um toque final mais agradável.

Nota:

  • 1) Não adicione sal ao feijão, pois pode piorar os sintomas de ascite.
  • 2) Alguns feijões podem causar enxaquecas ou pressão arterial elevada. Se esta situação ocorrer, pare imediatamente de comer esse tipo de feijão e consulte o seu médico.

Rabanete (Raphanus sativus)

rabanete-raphanus-sativus

Uma das principais funções do fígado é desintoxicar o corpo dos elementos tóxicos e nocivos que são produzidos. Nos casos de ascite cirrótica, o fígado fica danificado e incapaz de funcionar a 100%, não conseguindo desintoxicar o corpo como deveria.

Estas toxinas são prejudiciais e podem ser a causa-raiz de muitos problemas.

O Rabanete (Raphanus sativus) é um vegetal crucífero que ajuda o fígado no processo de desintoxicação. Um dos outros benefícios importantes do rabanete é que estimula a fome (aumenta o apetite).

Você pode consumir o rabanete ao natural, fazer saladas, ou sucos, não só com o rabanete como as suas próprias folhas. Que supostamente possuem propriedades anti-hipertensivas.

O rabanete faz parte dos 20 incríveis Alimentos para ter uma pele perfeita

Sementes de feno-grego

sementes-de-feno-grego

As Sementes de feno-grego (Trigonella foenum-graecum) podem ser chamadas de “Sementes Medicinais”, uma vez que possuem propriedades antidiabéticas, antilipidémicas, antioxidantes, e anticancerígenas (Referência).

Sem dúvida uma semente muito boa para diabéticos, doenças do coração e câncer.

Adicionar sementes de feno-grego à sua dieta pode ajudar na redução e inchaço do abdómen, que ocorre devido aos fluidos acumulados na cavidade abdominal, um dos principais sintomas de ascite.

As Sementes de feno-grego estão geralmente disponíveis na forma seca. Encha um frasco com 1 litro de água e adicione uma xícara de sementes de feno-grego. Após 12 horas, coe a água e aprecie esta dádiva, todas as manhãs.

Recomendo: Chá para combater o inchaço abdominal

Melão

melao

Os Melões são o lar de inúmeros compostos saudáveis e benéficos, como a vitamina C e os carotenóides, e, portanto, úteis com certeza, na redução da inflamação, doenças cardiovasculares e em pacientes com câncer (Referência).

Por vezes, as pessoas que sofrem de ascite sentem inflamação do abdômen.

Nesse caso, um melão fresco e doce vai encher-lhe as medidas.

Conheça a Causa do Inchaço Abdominal e Dor Abdominal Inferior

Assafétida (Ferula assafoetida L)

assafetida-ferula-assafoetida-l

Pesquisas mais recentes mostram que a ingestão de assafétida pode reduzir significativamente o tumor ascítico de Ehrlich (Carcinoma Ascítico de Ehrlich) (Ref). A assafétida também é conhecida como alimento dos deuses.

Tem sido usada como intensificador de sabor na culinária indiana desde há centenas de anos. Além do aroma agradável após o cozimento, é uma erva crucial para tratar a ascite.

Manga

manga

Além do incrível gosto da fruta, a Manga é chamada o “rei dos frutos” devido aos seus benefícios de saúde incontáveis. Em alguns casos, a ascite ocorre quando o câncer se espalha para o revestimento abdominal.

As mangas estão carregadas de polifenóis, substâncias antioxidantes eficazes na redução das células cancerígenas, bem como na inflamação causada pelo câncer (Ref).

As mangas podem ser consumidas simples, apenas retirando a casca, ou sob a forma de sucos.

Além das propriedades anti-inflamatórias, as mangas são uma boa fruta para baixar o colesterol, melhorar a saúde dos olhos, e a digestão.

Leia: Suco de manga para fortalecer o sistema imunológico

Água de coco

Máscara de água de coco para hidratar a pele

O Coco, muitas vezes chamado “A árvore da Vida” e “A árvore com Mil usos.” é de fato um fruto exemplar.

O óleo, o leite e a polpa de coco, oferecem um grande número de benefícios, mas a água é a melhor opção, como hidratante, especialmente se você for um paciente com ascite.

A água de coco contém uma elevada quantidade de potássio e, portanto, é usada como fonte de hidratação primária (Ref). O paciente com ascite é normalmente instruído a evitar o consumo de grandes quantidades de água para limitar a acumulação de qualquer excesso de líquido na cavidade abdominal.

Neste caso, a água de coco vem como um salvador para nosso problema.

Continuação » 5 Tratamentos Naturais para a Ascite (Continuação)

Atualizado em 16 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.