Remédios Caseiros para Combater as Alergias

A primavera é talvez uma das estações do ano mais veneradas por todos nós, ou melhor quase todos nós. Pois esta para muitos é sinónimo de alergias.

camomila

A alergia é maioritariamente desencadeada por o aumento da sensibilidade à exposição direta a determinadas substâncias, quer estas sejam de teor natural ou químico. Espirros, irritação na garganta e congestão nasal são alguns dos principais sintomas deste problema que a cada dia que passa se torna cada vez mais comum.

Deste modo e para que o possamos ajudar, vamos dar-lhe a conhecer algumas receitas caseiras que o poderão ajudar a acalmar todos os sintomas que possam estar associados às alergias.

Mas é importante salientar, que antes de recorrer a qualquer tipo de tratamento, quer este seja feito através de produtos químicos ou naturais, deverá saber identificar o verdadeiro agente causador da sua alergia, pois só assim conseguirá optar pelo tratamento mais adequado, e claro, em casos graves deverá sempre consultar um especialista.

Remédios Caseiros para Alergias

Geralmente os anti-histamínicos são logo a primeira opção para muitos de nós, no entanto existem cada vez mais remédios que podemos fazer em casa com simples produtos do nosso dia-a-dia, o que torna tudo muito mais saudável e benéfico para a nossa saúde.

Chá de ortiga

Prepare uma infusão com algumas folhas de ortiga e beba este chá 3 a 4 vezes ao dia. Lembre-se que para preservar todas as propriedades desta infusão deve-a guardar num recipiente de vidro fechado.

Chá de louro

Esta infusão irá ajuda-lo a reduzir algum desconforto bem como a inflamação causada por qualquer tipo de alergia. Deste modo deverá beber 2 a 3 chávenas da mesma.

Suco de agrião e alface

Graças às suas propriedades antioxidantes este suco poderá fazer parte da sua lista de tratamentos caseiros. Para o fazer basta juntar algumas folhas de agrião e algumas folhas de alface no liquidificador, bater tudo e beber de imediato este sumo. Para obter todos os benefícios do mesmo, é recomendado que este seja tomado 30 minutos antes do almoço.

O que Procura?
Remédio Caseiro para Caseum

Suco de beterraba e rábano

Este suco maravilhoso deve ser tomado antes do pequeno-almoço. Para o preparar basta liquidificar uma beterraba e um rábano e juntar um copo de água ao mesmo. Depois é só tomar um copo do mesmo em jejum.

Vapores de infusão de camomila ou cebola

Faça um chá de camomila ou cebola e inspire os seus vapores, este tratamento é ideal para atenuar o congestionamento gerado pelas alergias. Para obter todos os benefícios deste tratamento é recomendado fazer o mesmo ao deitar, durante cerca de 5 a 10 minutos.

Alimentos ricos em vitamina C

Grande parte das vezes, as alergias manifestam-se de forma subtil, no entanto em alguns casos chegam a ser bastante intensas, deste modo em casos de emergência, procure ingerir 4 a 5 colheres da água das azeitonas de conserva até que seja possível socorro. Outra alternativa à água de azeitona é beber um copo de leite de vaca a cada hora.

Última dica: Use e abuse dos brócolos e espinafres cozidos (pelo menos 4 vezes por semana).

Agora que ficou a conhecer alguns dos tratamentos caseiros mais eficazes no que toca ao tratamento das alergias, não tem que temer a chegada da primavera. Lembre-se de se precaver, fechando bem todas as suas janelas e portas para que o pólen se mantenha afastado do seu aconchego e mantenha a sua casa o mais limpa possível, pois só assim irá conseguir diminuir um pouco do desconforto causado pelas malditas alergias primaveris.

02. julho 2014 by Alison

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *