10 Remédios Caseiros Para Crupe (Laringotraqueobronquite)

Se o seu filho tiver com crupe, expo-lo ao ar úmido ou frio pode ajudar a abrir as vias aéreas. O Chá de camomila, chá de gengibre, chá de tomilho e o chá de anis podem auxiliar no alivio da tosse e outros sintomas.

Também é importante manter o seu filho calmo e bem hidratado.

10 Remédios Caseiros Para Crupe (Laringotraqueobronquite), Uma Doença Infecciosa Muito Presente Nos Consultórios De Pediatria Que Afeta Bebês E Crianças

Quando a criança não consegue respirar adequadamente é um pesadelo para os pais. Adicione a este evento uma tosse assustadora e rouca, e será o suficiente para levá-los à beira de um ataque de nervos!

Crupe ou laringotraquebronquite é uma infecção viral provocada pelas bactérias Corynebacterium diphtheriae, Staphylococcus aureus, Streptococcus pneumoniae, Hemophilus influenzae e Moraxella catarrhalisrecorrente nos consultórios de pediatria que faz com que a caixa de voz e a traqueia do bebê ou criança inchem.

Este sintoma juntamente com a acumulação de muco expesso pode reduzir a via aérea e dificultar a respiração da criança.

A infecção geralmente começa com corrimento nasal, tosse e febre. Outros sintomas como uma voz rouca, respiração ruidosa e uma tosse em “latido” – são os principais sinais de assinatura.

A boa notícia é que o crupe normalmente cura em 5 ou 6 dias, com pior fase durando apenas algumas noites.

Existem muitas coisas que pode fazer para aliviar os sintomas, reduzir a inflamação e tornar o seu filho mais confortável.

1. Exponha o seu filho ao ar úmido e fresco

O ar úmido e o ar frio são muitas vezes usados ​​para facilitar a respiração em casos leves a moderados de laringotraquebronquite. Pode usar um umidificador de ar para umedecer e acalmar a via aérea inflamada.

Se não tiver um humidificador, crie uma atmosfera úmida, ligando a água quente no banheiro com a porta fechada.

Certifique-se de que não fica muito quente e que a temperatura é confortável. Deixe o seu filho respirar nesse ar úmido por cerca de 10 ou 15 minutos.

2. Posição Sentado

Coloque alguns travesseiros atrás do seu filho e faça-o sentar-se de modo a que a sua cabeça fique elevada. Esta posição pode ajudar a aliviar a respiração.

3. Dê muitos líquidos para beber

Beber líquidos ​​não só evita a desidratação, como também puxa o muco para fora das vias aéreas. Certifique-se de lhe oferecer algo para beber várias vezes durante o dia. Enquanto a água normal já lhe traz benefícios, alguns especialistas sugerem também a ingestão de bebidas fria para reduzir o inchaço.

Gelados de gelo ou bebidas com gelo esmagado podem ser uma boa escolha (e talvez mais tentadora). Algumas das bebidas à base de plantas sugeridas abaixo também devem ajudar a manter a hidratação – e o seu filho pode beneficiar delas 2-3 vezes por dia.

4. Experimente o chá de camomila

Os remédios à base de plantas geralmente não são recomendados a lactentes com menos de 6 meses de idade. Também será boa ideia falar com o médico, mesmo em caso de crianças pequenas.

O chá de camomila tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas e é considerado um remédio extraordinário para a crupe. Coloque 2-3 colheres de chá da erva em uma xícara de água fervente durante 10-15 minutos e peça ao seu filho que beba. Inalar o vapor deste chá também pode ser benéfico. Outro bónus? A camomila é uma planta calmante e pode ajudar a acalmar o seu filhote.

Tenha em mente, apenas, que as crianças menores de 5 anos não devem beber mais de meio copo de chá de camomila por dia. Além disso, se o seu filho é alérgico a ambrosia, taguetes, crisântemos ou margaridas, existe a hipótese de ser alérgico à camomila.

5. Use suco de limão e mel

Uma bebida morna de mel e limão pode aliviar a tosse e ajudar o seu filho a dormir mais tranquilamente durante a noite. Tanto o mel quanto o limão possuem propriedades antivirais.

O mel também oferece uma camada de proteção à garganta, acalma a irritação e suprime a tosse. As vitaminas antioxidantes presentes no limão, podem impulsionar o sistema imunológico e ajudar a reduzir a inflamação.

Para fazer uma bebida de limão e mel, adicione 3 colheres de sopa de suco de limão a uma xícara de mel quente e diluir com 1/4 de uma xícara de água morna.

Peça ao seu filho que tome algumas colheres de sopa desta mistura logo que comece a tossir. Uma colher de sopa antes de ir para a cama também deve ajudar.

Apenas uma nota de cautela – o mel não é recomendado para crianças menores de 12 meses devido ao risco de botulismo infantil.

6. Tente uma decocção de gengibre

Este remédio também ajuda a aliviar a tosse. O Shogaol presente no gengibre tem propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar ou mesmo suprimir a tosse.

Uma colher de chá ou duas de suco de gengibre com mel devem ajudar. Pode também fazer um chá de gengibre e adicionar um toque de mel e limão.

7. Faça um chá de tomilho

O tomilho é uma especiaria bem conhecida pela sua capacidade de suprimir e prevenir a tosse. Contém muitos compostos bioativos que trabalham em conjunto para expulsar o muco e combater a tosse. Coloque ¼–½ de colher de chá da erva em uma xícara de água quente para fazer uma xícara de chá de tomilho e dê ao seu filho.

8. Tente uma bebida de chá de anis

O anis ajuda a remover o muco. É também um antiespasmódico que alivia a tosse espasmódica suavemente.

Ferva metade de uma colher de chá de sementes de anis esmagadas em uma xícara de água com a tampa por cerca de 10-15 minutos. Está pronto a servir.

9. Explore alguns remédios homeopáticos: Aconitum, Bromium e Hepar Sulph

A homeopatia também oferece vários remédios para o laringotraquebronquite. Geralmente estes remédios são adaptados ao indivíduo, sendo necessário consultar um médico homeopático antes de os usar.

O Aconite (aconitum) é usado quando há respiração alta e tosse durante a inalação, juntamente com agitação, aflitação e febre.

O bromo (bromium) é usado quando há toque com assobio, sufocante, ofegante e a criança tem o rosto quente.

O Hepar Sulph é usado quando existe uma “turbilhagem” e uma tosse que se torna pior no início da manhã.

Procure atenção médica imediata se:

  • o seu filho está a ter grandes dificuldades em respirar
  • tem dificuldade em engolir
  • está babando excessivamente
  • é lento ou inusitadamente silencioso

Também é importante obter ajuda de emergência se a pele em volta do nariz, da boca ou das unhas começar a ficar azul.

Referências do artigo

https://www.health.harvard.edu/c
https://www.nhs.uk/
http://www.uofmhealth.org/
https://www.umm.edu/
http://www.uofmhealth.org/
https://www.umm.edu/
https://medlineplus.gov/
https://www.cdc.gov/
https://www.poison.org/
http://www.uofmhealth.org/
https://www.health.qld.gov.au/

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *