Remédios Caseiros para Estrias: 5 Ingredientes Apoiados pela Ciência que Vale a Pena Experimentar - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Remédios Caseiros para Estrias: 5 Ingredientes Apoiados pela Ciência que Vale a Pena Experimentar

As estrias surgem quando há uma alteração no formato da pele motivada pelo ganho de peso ou crescimento acelerado do corpo.

No entanto, além de elas não serem um sinal de que algo está errado com sua saúde, tanto homens como mulheres podem ficar com estrias, que são bem mais comuns durante a gravidez e a puberdade.

Estrias Na Barriga

No início, a estria aparece na pele como uma linha fina e vermelha ou roxa, a qual assume uma textura cutânea diferente daquela presente na camada circundante da pele.

Em sua fase final, a maioria das estrias assume uma coloração branca ou quase translúcida.

Livrar-se completamente das estrias de uma forma natural é algo impossível. Afinal, elas são um tipo de cicatriz e raramente chega ao ponto de passar totalmente despercebida.

No entanto, existem alguns remédios caseiros fáceis e rápidos de preparar que podem ajudar a minimizar o aparecimento das estrias, além de deixá-las menos visíveis mais rapidamente.

Vitamina A

A vitamina A é referida como um retinóide. Os retinoides fazem com que a pele pareça mais jovem e suave. Eles são usados em muitos cremes cosméticos tópicos comuns.

O simples uso de um extrato tópico de vitamina A ou do consumo por via oral pode contribuir para a saúde da pele e aparência geral.

Um estudo em particular identificou os retinóides como auxiliares do desaparecimento de estrias. Uma dieta rica em alguns alimentos, como cenouras e batatas-doces, pode ajudá-lo a aumentar os níveis de vitamina A.

Açúcar

Pasta De Açucar Para Eliminar Estrias

Algumas pessoas acreditam piamente no método “homeopático” de microdermoabrasão com açúcar. A microdermoabrasão, realizada por um dermatologista, é um dos poucos métodos clinicamente comprovados que as fazem as estrias desaparecerem.

Por isso, vale a pena experimentar esse remédio caseiro. Esfregar açúcar na pele fará com que a área seja esfoliada.

Misture uma xícara de açúcar com 1/4 de xícara com algum produto suavizante, como óleo de amêndoas ou óleo de coco, antes de atingir a consistência de uma areia molhada na praia.

Adicione o suco de limão. Esfregue a mistura obtida na região do corpo que tiver estrias.

Repita o procedimento várias vezes por semana durante o banho, certificando-se de esfregar a mistura durante 8 a 10 minutos.

Aloe vera (babosa)

Gel De Babosa

Embora existam poucas evidências clínicas quanto à capacidade de a aloe vera curar estrias, tal efeito faz sentido.

A aloe vera pura é uma substância que proporciona emoliência e uma cura natural para a pele. Isso a transforma em um ótimo tratamento caseiro para tratar estrias.

Aplique a aloe vera pura (extraída da planta) sobre suas estrias diariamente após o banho.

Ácido hialurônico

Estrias Antes E Depois Do Tratamento Com Ácido Hialurônico

O colágeno é a proteína responsável por manter a aparência saudável da pele. À medida que envelhecemos, a concentração de colágeno diminui no rosto e no corpo.

A produção de colágeno pode ser estimulada com ácido hialurônico, um extrato disponível em lojas virtuais de alimentos saudáveis. O ácido hialurônico pode ser consumido por meio de cápsulas ou extratos.

Óleo de coco

óleo De Coco Para Estrias

Uma vez que as estrias são cicatrizes resultantes de danos causados na pele, o óleo de coco pode ajudar a acelerar a melhora da aparência.

Esse óleo tem sido estudado devido a suas propriedades terapêuticas e já se sabe que ele reduz o tempo de cicatrização da pele.

Aplicar óleo de coco virgem diariamente sobre as estrias vermelhas pode amenizar a aparência delas.

Outros tratamentos

Estrias Nos Glúteos

A Terapia a laser, acupuntura, laser co2 fracionado e a microdermoabrasão são três tratamentos clínicos indicados para estrias.

A microdermoabrasão propicia um nível de esfoliação da pele que não pode ser obtido por meio de um procedimento caseiro.

Durante estudos clínicos, a microdermoabrasão amenizou a aparência das estrias. O microagulhamento, um tratamento relativamente recente em que o colágeno é injetado na camada inferior da pele, também é eficaz.

A maioria desses tratamentos geralmente não é coberta pelos seguros de saúde. Logo, eles podem ser caros. Apenas um dermatologista pode dizer se você é um candidato para receber esses procedimentos.

Estrias Antes E Depois Do Tratamento A Laser Focalizado Micro Fracionado

Imagem: Estrias Antes E Depois Do Tratamento A Laser Focalizado Micro Fracionado.

Fatores de risco

Quem desenvolve estrias?

Existem equívocos comuns sobre as estrias e quem tende a desenvolver o problema. A verdade é que a genética é o fator mais determinante para o aparecimento de estrias.

De acordo com a clínica Mayo, nos Estados Unidos, as mulheres são mais propensas a ter estrias, sendo que 90% das gestantes as desenvolvem.

Dentre outros fatores de risco, vale mencionar a medicação corticoide, a perda ou ganho de peso em ritmo acelerado e a cirurgia de aumento de mama.

Moral da história

Estrias Depois Do Tratamento Com Laser

Imagem: Depois Do Tratamento Com Laser.

O melhor tratamento para estrias parece ser a prevenção. Ao manter a pele hidratada, você ajuda a preservar a elastina necessária para evitar o desenvolvimento dessas cicatrizes.

O uso de cremes tópicos, como o óleo de coco, mantém a pele hidratada e menos propensa ao aparecimento de estrias.

Mesmo que nenhum tratamento seja feito, quase todas as estrias desaparecem ao longo do tempo. Raramente elas permanecem tão proeminentes como no início.

Referências

http://lpi.oregonstate.edu/mic/health-disease/skin-health/vitamin-A
http://doi.org/10.1186/s12884-016-1075-9
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4206198/
http://onlinelibrary.wiley.com/
http://archderm.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=557725
http://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/stretch-marks/symptoms-causes/dxc-20169157
http://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/stretch-marks/home/ovc-20169154
https://www.aad.org/public/diseases/cosmetic-treatments/microdermabrasion#overview
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27074497
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20523108
http://kidshealth.org/en/teens/stretch-marks.html
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10885091

O que Procura?

    None Found

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade