Remédios Caseiros para Pulgas (Alecrim, Cânfora, Álcool e Cravo-da-Índia) - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Remédios Caseiros para Pulgas (Alecrim, Cânfora, Álcool e Cravo-da-Índia)

As pulgas são consideradas um grande problema, e principalmente um problema que é de saúde pública.

alecrim

A facilidade com que as pulgas se conseguem reproduzir nos nossos ambientes caseiros é muito maior do que aquilo que podemos pensar, e muitas vezes sem sequer nos apercebermos.

Deste modo, é necessário que consigamos encontrar estratégias para eliminação das pulgas do nosso ambiente (geralmente a nossa casa), e principalmente quando temos animais de estimação, como por exemplo um cão.

Antes de passarmos à descrição de dois remédios caseiros para a eliminação das pulgas, baseados na cânfora e no cravo da Índia, iremos primeiro ver algumas dicas para acabarmos com as pulgas no nosso ambiente.

Nomeadamente, devemos seguir as seguintes práticas:

  • Lavar regularmente a roupa da cama;
  • Limpar os ambientes onde os nossos animais de estimação passam mais tempo, utilizando produtos existentes no mercado para o efeito;
  • Aquando da aspiração da casa, os tapetes não devem ser deixados de parte. Devemos aspirar os tapetes de casa, pois nestes podem-se acumular alguns ovos de pulgas, o que irá permitir a sua rápida proliferação;
  • Para além da limpeza dos ambientes dos nossos animais de estimação, também os produtos aos quais estes têm acesso devem ser regularmente lavados (cobertores, por exemplo);
  • Levar o(s) nosso(s) animal(ais) de estimação ao veterinário com alguma frequência, e efetuar tratamentos quando necessário.

Vistas algumas práticas que devemos seguir, passemos então a falar de dois remédios, baseados na cânfora e no cravo da Índia, conforme já referido anteriormente.

Remédio caseiro para pulgas com cânfora

A cânfora possui propriedades que a tornam um bom repelente e que lhe permitem funcionar como um insecticida natural.

Ingredientes

  • 2 copos (tamanho médio) de álcool etílico comum;
  • 1 copo de chá forte de alecrim;
  • 3 folhas de cânfora.

Modo de Preparo

Primeiro que tudo, devemos colocar o álcool e a cânfora num recipiente e deixar a mistura repousar até esta ter um aspeto homogéneo.

Quando isso se verificar, devemos então adicionar o chá de alecrim. Para preparar o chá de alecrim devemos utilizar duas colheres de folhas (secas) de alecrim para cada chávena de água.

Aplicação

Para aplicar este repelente caseiro, devemos colocar a mistura, por exemplo, num borrifador. Depois, basta borrifar o ambiente, principalmente os tapetes que temos em casa.

Remédio caseiro para pulgas com cravo da Índia

De forma semelhante à cânfora, também o cravo da Índia possui propriedades repelentes.

Ingredientes

  • 1 L de álcool (de cereais);
  • 1 copo de vinagre branco;
  • 100 g de cravo da Índia;
  • 30 g de cânfora.

Modo de Preparo

Devemos misturar todos os ingredientes mencionados, e de seguida colocá-los em infusão. Devemos deixar assim a mistura até a cânfora se encontrar dissolvida.

Aplicação

Deveremos igualmente utilizar um borrifador para colocar a solução preparada, sendo que depois basta borrifar o ambiente com o mesmo.

Podemos igualmente aplicar este remédio diretamente nos nossos animais antes do banho, mas devemos ter especial cuidado com a zona dos olhos e boca dos mesmos.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.