23 Tratamentos Caseiros para Tendinite

A tendinite é uma condição inflamatória que afeta principalmente pessoas em idades avançadas.

Ao sofrer de tendinite, o indivíduo pode sentir os músculos das mãos, punhos, pés, calcanhares, ombros, e cotovelos doloridos e irritados, devido à inflamação localizada no local que conecta os músculos.

Tendinite Na Mão

Após o diagnóstico, o tratamento médico é o próximo passo. Os tratamentos convencionais para a tendinite inflamatória, como a administração de injeções de esteróides ou o uso de AINEs sem receita, servem bem o seu propósito. No entanto, existem alguns tratamentos naturais que não oferecem os mesmos efeitos colaterais a longo prazo.

O que Causa Tendinite

Tendinite Cotovelo Epicondilite

A tendinite é causada pelo uso excessivo, tensão excessiva na área afetada e lesões mais sérias. Muitas são as atividades que podem aumentar o risco de desenvolver tendinite, como jardinagem, limpeza, carpintaria, pintura, tênis (tendinite no cotovelo), esfregação, esqui, golfe, e arremesso. Portanto, se sofre com o problema, deve evitar essas atividades até que a condição melhore.

O alongamento insuficiente, a postura incorreta, a prática de esportes e o excesso de exercícios, também levam ao risco de tendinite.

A patologia inflamatória pode afetar qualquer área do corpo, no entanto, as regiões mais comuns incluem o cotovelo, a base do peito, o quadril, ombro, joelho, a mão, o pulso e o tendão de Aquiles.

Os pacientes com a inflamação podem sofrer com dores intensas em redor das áreas afetadas. A dor será súbita e gradualmente se tornará grave. Outro sintoma de tendinite é a perda de movimento no ombro, chamada de ombro congelado.

A tendinite não é uma condição séria. Dura semanas a meses antes de desaparecer, dependendo da gravidade da condição. Se sofrer com ela deve marcar uma consulta com um médico para obter diagnóstico e tratamento adequados.

O tratamento inicial inclui evitar atividades desencadeantes, repouso, compressão a frio e tomar medicação anti-inflamatória. Em casos mais graves, são necessárias injeções de corticosteróides, cirurgia e fisioterapia.

Além disso, existe uma abundância de remédios caseiros para a tendinite que gostaríamos de lhe apresentar neste artigo. Acredite! Ao segui-los numa base regular, obterá alívio significativo.

Aplicação de Gelo

Calor E Gelo Para As Dores

Se a tendinite for causada por lesões e leva ao inchaço e dor, o gelo é um dos remédios caseiros ideais para o desconforto. Deve aplicar o gelo no músculo afetado para reduzir a inflamação e a dor nos tendões.

Usar gelo é o remédio recomendado como, mais seguro, mais eficaz e mais simples para dores articulares ou musculares. O gelo é também eficaz a reduzir os espasmos musculares e reduzir o inchaço.

A bolsa de gelo faz com que a área lesada se transforme no estado de dormência. Para usar este tratamento deve aplicar o gelo na mão, pé ou locais doloridos e deixá-lo por 15-20 minutos. Deve repetir o tratamento regularmente para obter um resultado satisfatório.

Azeite

Azeite De Oliva (azeitona)

Massajar a área afetada com azeite de oliva é outro tratamento natural e seguro para a tendinite. O Azeite é eficaz em estimular o fluxo sanguíneo e a circulação sanguínea. Como resultado, pode dar um alívio significativo do desconforto e dos músculos danificados.

A massagem é uma terapia que ajuda a reduzir as dores e os espasmos musculares. O azeite de oliva tema propriedades terapêuticas e curativas ideais. Deve usar uma quantidade suficiente de azeite para massagear a área afetada durante 10-15 minutos. Recomenda-se repetir o tratamento duas vezes por dia para obter um resultado mais satisfatório.

Azeite para Cuidados com a pele – 7 Usos e Benefícios

Compressas de Calor

Não só o gelo, como também a compressão com calor é um bom remédio. O calor é eficaz em estimular a circulação sanguínea na área afetada, ajudando a aliviar a inflamação e irritação. Só necessita de uma garrafa de água quente ou uma almofada de aquecimento para adicionar calor na área. Também pode usar óleo aquecido para obter um alívio significativo do desconforto da tendinite.

Sal de Epsom

Banho Com Sal De Epsom

Para tratar o inchaço e dor pode mergulhar o local afetado no banho de água quente com sal de Epsom. O calor da água ajuda a aliviar a dor e o desconforto causados ​​pela tendinite. Além disso, o sal de Epsom contém magnésio que é eficaz na fixação da cicatrização de músculos e tecidos danificados.

Tudo boas razões para introduzir o sal de Epsom na nossa “farmácia natural”.

Adicione meia xícara de sal de Epsom a uma banheira com água morna. Mexa bem até que o sal seja dissolvido completamente. Mergulhe o local afetado na solução. Deixe atuar por uma hora.

É importante notar que o uso de sal de Epsom pode tornar a pele seca, devendo aplicar sempre o seu hidratante favorito na pele depois de usar o sal de Epsom.

Pimenta Caiena

A Ciência Por Trás Do Chá De Pimenta Caiena

A Pimenta de caiena contém um composto químico chamado capsaicina, considerado um maravilhoso analgésico natural. Além disso, a pimenta caiena contém propriedades calmantes e efeito de aquecimento que podem acelerar a cicatrização dos músculos e tecidos danificados.

Misture meia xícara de azeite com duas colheres de sopa de pimenta caiena. Espalhe a mistura sobre a área afetada. Deixe por 15 a 20 minutos. Enxágue com água morna. Recomenda-se repetir o tratamento algumas vezes por dia para melhorar significativamente a condição.

Chá De Pimenta Caiena: 10 Benefícios, Usos e Como Preparar

Vinagre

O vinagre contém propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação das tendinites. Além disso, pode ajudar a lidar melhor com a dor e irritação.

Adicione quantidades iguais de água e vinagre branco a uma panela. Aqueça a solução durante alguns minutos. Prepare compressas de vinagre frias, fazendo o mesmo e pule o passo de aquecimento.

Mergulhe uma toalha/compressa na solução de vinagre aquecido. Esprema para remover o excesso de vinagre. Envolva-o ao redor do pé, da mão, etc… afetados durante 5-10 minutos.

Pegue a mesma toalha e molhe na mistura fria. Aplique esta compressa de vinagre frio sobre a área afetada. Deixe durante 5-10 minutos.

Repita o processo 4-5 vezes ao dia para obter um resultado satisfatório. no final do tratamento deve aplicar um bom hidratante na pele.

Morugem (Stellaria media)

Como Fazer O Chá De Morugem Stellaria Media

A morugem é outro excelente remédio caseiro para tendinite. A planta é rica em vitaminas e nutrientes que podem lhe dar um alívio significativo na rigidez, inflamação, sensibilidade e dor causada pela tendinite.

A morugem contém as propriedades anti-inflamatórias e efeitos curativos. A aplicação regular no local pode ajudar a tratar a tendinite de forma eficaz.

Esmague algumas folhas de morugem (Stellaria media). Misture as folhas esmagadas de com água para criar uma pasta. Aplique a pasta na área afetada. Deixe atuar durante alguns minutos. Repita o tratamento duas vezes ao dia para obter um resultado satisfatório. Alternativamente, pode preparar o chá de morugem seguindo estes passos:

Adicione duas a três colheres de sopa de morugem seca ou fresca a um copo de água quente. Deixe em infusão por 10 a 15 minutos. Coe o chá, e beba diariamente.

Chá de Morugem: 6 Benefícios Incríveis para a Saúde + Efeitos Colaterais

Folhas de repolho

As flhas de repolho são bem conhecidas por uma série de benefícios nutricionais. A aplicação regular de folhas de couve pode dar-lhe um alívio significativo na tendinite causada por ferimentos. Estas folhinhas maravilhosas são eficazes no tratamento da contusão da pele e inchaço.

Contêm também propriedades anti-inflamatórias.

Descasque as folhas externas do repolho. Lave-as cuidadosamente com água corrente. Espere até secarem completamente. Use um rolo para achatar as folhas e liberar os seus sucos naturais. Aplique-as na área inflamada.

Use uma gaze ou bandagem para cobrir a área afetada. Deixe atuar durante hora antes de remover. Repeta 2-3 vezes ao dia para obter melhores resultados. Também pode colocar as folhas no microondas ou geladeira para criar compressas quentes ou frias.

Cataplasma de Batata

Batata

A batata tem muitos benefícios na beleza e saúde em geral. É eficaz no tratamento da inflamação e inchaço causado por uma série de doenças, incluindo a tendinite.

Ferva as batatas por alguns minutos. Faça uma pasta. Espalhe a pasta sobre a área afetada. Enrole um algodão limpo ou pano ao redor da área afetada para manter tudo no local. Deixe atuar pelo menos uma hora antes de remover. Repita o tratamento duas vezes ao dia para obter um resultado eficaz.

Água gaseificada

A utilização de água gaseificada pode reduzir a dor aguda da tendinite. Este remédio é eficaz no alívio da inflamação e dor.

Prepare água gaseificada sem açúcar para aplicar no local. Deixe atuar durante 10-15 minutos. Repita a aplicação duas vezes ao dia para obter um resultado mais satisfatório.

Sálvia (Salvia officinalis)

A sálvia é frequentemente usada para tratar muitos problemas de saúde, devido à suas propriedades curativas. Além disso, graças aos seus efeitos calmantes, a sálvia pode reduzir a inflamação e a dor das tendinites.

Esmague algumas folhas frescas de sálvia, e esfregue suavemente no local afetado. Adicione as folhas esmagadas a meia xícara de xícara de vinagre de maçã. Ferva a solução durante 5 minutos. Retire do lume.

Mergulhe um pano de algodão na solução. Esprema para remover o excesso de água. Aplique na área afetada. Deixe atuar durante 10 minutos antes de remover. Alternativamente, pode fazer o chá de sálvia no local para reduzir os sintomas.

Coloque uma colher de chá de folhas secas de sálvia a um copo de água quente. Deixe em infusão por pelo menos 10 minutos. Coe e Beba 2 ou 3 xícaras de chá de sálvia diariamente para obter um resultado satisfatório.

Espargos

Os espargos contêm propriedades diuréticas, sendo eficaz na remoção do excesso de fluidos do organismo. Ao eliminar o excesso de fluidos do corpo, o aspargo pode oferecer alívio significativo do inchaço, da inflamação e da dor.

Deve consumir aspargos frescos regularmente. Alternativamente, pode comer dois ou três aspargos no vapor. Juntamente com os espargos, o iogurte e o peixe fresco também são bons.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante natural, eficaz na redução dos radicais livres e redutor dor. A aplicação regular de vitamina E pode melhorar a função circulatória, aliviar o inchaço e acelerar o processo de cura.

Para tratar o desconforto, deve massagear a área afetada com óleo de vitamina E três vezes ao dia para obter um alívio completo da dor e do desconforto.

Alternativamente, pode tomar um suplemento de vitamina E, após consultar o médico.

Os 10 Alimentos mais Ricos Vitamina E

Óleo de Mamona

Óleo De Rícino, óleo De Mamona

O óleo de mamona (rícino) é eficaz no tratamento da inflamação, dor e inchaço das tendinites. O ácido ricinoleico presente no óleo de rícino tem propriedades anti-inflamatórias.

Só precisa aplicar o óleo de rícino na área afetada e, massajar três vezes ao dia para obter um resultado satisfatório.

Descubra Como Utilizar o Óleo de Rícino para Tratar a Acne

Cúrcuma

A Curcumina presente na cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias que podem oferecer um alívio significativo do inchaço e dor da tendinite.

Misture 1 xícara de leite com 1 colher de chá de açafrão-da-terra. Ferva durante 5 minutos. Coloque um pouco de mel na solução. Beba duas vezes por dia para acelerar o processo de cicatrização Alternativamente, pode consumir suplementos de curcumina, depois de consultar o médico.

Curcumina: os 10 principais Benefícios do Ingrediente Secreto da Açafrão-da-Terra (Cúrcuma)

Gengibre

Gengibre Em Pó

O Gengibre é outro excelente ingrediente para tratar a inflamação e dor causada pelo problema. O gengibre possui agentes antioxidantes e anti-inflamatórios. Usar o gengibre pode ajudar a reduzir a inflamação, a dor e o inchaço. O gengibre também aumenta a circulação do sangue nos locais afetados.

Fatie um gengibre. Coloque 1 colher de sopa de gengibre fatiado em  ½ xícara de água. Ferva durante 10 minutos. Adicione mel. Beba o chá.

Deve beber duas ou três xícaras de chá de gengibre diariamente para obter melhores resultados.

Alternativamente, pode usar o óleo de gengibre para massajar a área afetada.

Óleo Essencial de Gengibre: 6 Benefícios Medicinais Incríveis, Usos e Como Fazer em Casa

Brócolis

O Brócolis é eficaz em lidar com articulações inchadas. Adicione um pouco de brócolis e água no liquidificador para fazer uma pasta. Espalhe a pasta sobre a área afetada. Use um pano de algodão para manter a pasta no local. Aguarde 20 a 30 minutos. Lave com água morna. Para obter um resultado satisfatório, deve repetir o tratamento duas vezes ao dia.

Alecrim e Álcool

óleo Essencial De Alecrim

A combinação de Alecrim e Álcool pode reduzir a inflamação e a dor da tendinite. Além disso, o alecrim contém agentes cardiotônicos, anti-reumáticos e antissépticos.

Misture 250 centímetros cúbicos de álcool etílico com 25 g de alecrim. Guarde a mistura numa garrafa com um selo hermético. Aguarde 1 semana. Coe o líquido da mistura. Aplique o líquido na área afetada e massaje. O tratamento deve ser repetido uma ou duas vezes por dia.

Aloe Vera

O aloe vera contém propriedades anti-inflamatórias. O aloe vera é eficaz no alívio do inchaço e dor. Extraia o suco de aloe vera de 2 ou 3 folhas de aloe vera. Misture as folhas de aloe vera com ½ xícara de água. Aplique o líquido na área afetada. Deixe atuar no local durante cerca de 30 minutos. Limpe com água morna.

5 Remédios Caseiros para Reduzir as Rugas com Aloe Vera

Descanso

Para curar a tendinite, deve descansar e tirar uma folga do exercício, especialmente quando se é um atleta ou tem o hábito de se exercitar regularmente. É importante descobrir os tipos de exercício que podem desencadear o desenvolvimento de tendinite e evitá-los.

Deve descansar o suficiente até que o inchaço e a dor da tendinite desapareçam completamente. Quando sentir melhoras e os sintomas melhorarem, pode reiniciar o exercício gradualmente.

Se pretender manter-se ativo, é importante que evitar todos os exercícios pesados ​​e atividades que agravem os sintomas da tendinite.

Realize uma dieta anti-inflamatória

Em todas as doenças crônicas e lesões, incluindo a tendinite, a inflamação pode piorar em muito a condição. Sabia que existem alguns alimentos que afetam os níveis gerais de saúde e a inflamação do organismo?

Optar pelos alimentos corretos ajuda bastante a curar lesões, reduzir o inchaço e acelerar a recuperação.

Abaixo listamos alguns alimentos anti-inflamatórios:

Todos os tipos de vegetais: Os vegetais são ricos em antioxidantes que são eficazes na luta contra o estresse oxidativo. O estresse oxidativo pode desencadear a inflamação. Vegetais como brócolis, couve, espinafre, vegetais crucíferos e folhosos são alimentos altamente antioxidantes.

Além disso, são ricos em vitamina K, vitamina C, e minerais que podem acelerar o processo de cicatrização. Conheça 38 Melhores Alimentos Que Combatem A Inflamação

Proteínas de alta qualidade: A proteína desempenha um papel importante na cicatrização dos tecidos corporais.

A deficiência de proteína pode resultar em fragilidade e atrasar a recuperação. Se sofre de tendinite ou qualquer condição inflamatória, deve ingerir pelo menos 140 gramas de proteína de alta qualidade por refeição para conseguir uma recuperação rápida.

As proteínas de alta qualidade podem ser encontradas nos ovos (preferencialmente de galinhas que pastam ao ar livre), laticínios crus, carne de gado alimentado com capim, sementes de abóbora, espinafre e carne bovina. Conheça As 10 Frutas Secas / Desidratadas Mais Ricas em Proteínas

Alimentos ricos em magnésio e potássio: O magnésio e o potássio são dois minerais que desempenham um papel extremamente importante na recuperação muscular. Aumenta a circulação e aceleram o processo de cicatrização.

Alguns dos alimentos ricos em potássio incluem abacate, água de coco, banana e verduras. Estes também são ricos magnésio. Conheça 10 Frutas Ricas em Magnésio

Bagas (frutos silvestres): Os frutos silvestres estão carregados de vitamina C, eficaz na reconstrução de colágeno e reparação de tecidos danificados. Também são ricas em antioxidantes que podem prevenir e tratar os danos provocados pelos radicais livres, uma causa comum de lesões.

Outros alimentos que são também ótimas fontes de vitamina C são a abóbora, frutas cítricas, pimentão e, os vegetais verdes.

Caldo de osso: O colágeno presente no caldo de osso pode curar os tendões, formar tecidos e acelerar o processo de cicatrização. Não só ajuda no processo de cura da tendinite, como também em tensões, entorses e lesões nos ligamentos.

Para evitar o agravamento da condição, deve evitar alguns desencadeantes inflamatórios, como cafeína, álcool, sal, sódio, grãos refinados, açúcar, frituras e óleos hidrogenados.

Acupuntura

Acupuntura Para Tendinite

A acupuntura é uma terapia em que são introduzidas no corpo agulhas para desbloquear os caminhos de energia que ajudam a reduzir a dor. A acupuntura ajuda a liberar alguns opióides no corpo, oferecendo um alívio significativo da dor. Antes de usar a acupuntura para tratar a tendinite, deve consultar um médico.

Massagem

A massagem é eficaz no aumento da circulação sanguínea na área inflamada e na cicatrização do tecido. Certifique-se de encontrar um bom profissional em massagem terapêutica.

Certifique-se de consultar o médico antes de tentar a aplicação de qualquer um destes remédios caseiros. Esperamos ter sido úteis e informativos.

Links Úteis sobre Tendinite no Tornozelo, Mão, Ombro, Joelho, Patelar, Punho, Aquiles, Poplítea.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *