20 Remédios Caseiros para Pele Normal

Nesta matéria apresentam-se alguns remédios caseiros para peles normais, simples, naturais e económicos, para responder às necessidades de uma pele que se deseja luminosa, hidratada e a transpirar luminosidade e juventude.

Saiba quais são os cuidados que deve aplicar todos os dias e os tratamentos mais demorados, para fazer semanalmente e mimar a sua pele em profundidade.

Remédios Caseiros para Pele Normal

Os tratamentos naturais indicados de seguida estão indicados apenas para peles normais. Para peles oleosas, com borbulhas, peles secas, tratamentos anti-idade, pele negra, pele com manchas, lábios e olheiras terá de consultar as respectivas matérias.

Cuidados diários

Remédios caseiros para Limpar a pele normal

Tônico natural de limpeza de chá verde

Tônico natural de limpeza de chá verde

O chá verde está cheio de antioxidantes que, como já foi referido anteriormente, são grandes aliados da pele. É recomendável usar chá verde com limão, uma vez que este também ajuda na limpeza da pele. O chá verde deve ser aplicado frio usando uma bola de algodão. Serve para fechar os poros, evitando que a sujidade os obstrua.

Tônico de limpeza caseiro à base de fruta

A fruta moída é um excelente tratamento de limpeza para a pele, nomeadamente a banana, o morango, a meloa ou o abacate. Basta triturá-la, aplicá-la no rosto e esfregar suavemente. Depois, passe por água e aplique o seu cuidado de eleição.

Remédios caseiros para Tonificar peles normais

Tônico adstringente de chá verde

Mergulhe 100 gr de folhas de chá verde em meio litro de água filtrada à temperatura ambiente. Deixe essa mistura descansar por uma hora e coe-a. Com algodão, aplique-a no rosto em movimentos circulares, de baixo para cima, evitando a área dos olhos. 0 chá verde é rejuvenescedor.

Hidratante natural de azeite e água

Hidratante natural de azeite e água

Encha o lavatório com água morna e molhe o rosto de modo a abrir os poros. Aplique uma pequena quantidade de azeite nas mãos e massaje o rosto por 30 segundos para que todo o rosto esteja bem coberto. Por fim, retire o azeite com água morna e seque com uma toalha.

Creme de Noite Intensivo de azeite

É importante aplicar um protetor solar de fator 50, durante todo o ano, para garantir a proteção da pele. À noite, depois de lavar o rosto com azeite e de o tonificar com chá verde e limão, pode aplicar uma pequena quantidade de azeite no rosto (servirá de hidratante), removendo-a pela manhã ao lavar.

Tratamento facial noturno com gema de ovo e azeite

Tratamento facial noturno com gema de ovo e azeite

Esta máscara é apropriada para fazer antes de se deitar. A uma gema de ovo misture uma colher de sopa de azeite e aplique esta máscara no rosto e pescoço. Cubra ligeiramente com uma toalha (faça buracos para os olhos e o nariz) e, após 5 a 10 minutos, lave o rosto e o pescoço com água morna. A sua pele vai agradecer!

O que Procura?
Remédios Caseiros para Estrias: 5 Ingredientes Apoiados pela Ciência que Vale a Pena Experimentar

Cuidados semanais

Fazendo parte de um processo natural do organismo, a nossa pele tem a capacidade de descamar todos os dias, o que é positivo, pois, deste modo, está sempre a renovar-se. Porém, esta descamação natural deixa a pele irregular e opaca, portanto, para retirar essa camada, é necessário aplicar esfoliantes e a sua consequente hidratação para repor a água perdida. A esfoliação e a aplicação de máscaras nutritivas é um hábito saudável e, depois de descobrir os seus benefícios, acaba por se tornar um ritual.

Os resultados destes procedimentos são surpreendentes, pois deixam a pele lisa, limpa e rejuvenescida. Uma vez esfoliada, a pele terá uma maior capacidade de absorção dos hidratantes. Os esfoliantes penetram nos poros, promovendo uma limpeza profunda.

No mercado, encontramo-los em diferentes formatos, tais como sabonetes em barra, gel, cremes, loções e sabonetes líquidos. Normalmente, a recomendação feita pelos profissionais é de que a pele seja esfoliada uma vez por semana ou a cada 15 dias. Mas é importante ressaltar que a frequência da aplicação depende do tipo de pele e dos produtos utilizados, pois alguns podem ser mais ou menos concentrados.

Esfoliantes caseiros

O mais indicado em tratamentos caseiros é intercalar, semanalmente, a esfoliação com a aplicação de máscaras, de forma a nutrir a sua pele de forma equilibrada e sem a agredir. 0s esfoliantes naturais são tão eficazes como os do mercado e são bastante mais económicos. 0 mesmo acontece com as máscaras de rosto.

Esfoliante natural de azeite e açúcar

Esfoliante natural de azeite e açúcar

Esta receita pode ser usada uma ou duas vezes por semana para remoção das células mortas que podem estar a obstruir os poros.

Ingredientes:

  • 1/2 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de azeite

Misture bem o açúcar com o azeite. Encha o lavatório com água morna, molhe o rosto de modo a abrir os poros, aplique a mistura no rosto e massaje a pele durante 30 segundos. Enxague com água morna.

Esfoliante caseiro de farinha de milho

Igredientes:

  • Sabonete líquido ou sabonete normal
  • 1 colher de chá de farinha de milho

Coloque uma quantidade generosa de sabonete líquido (caso utilize sabonete, esfregue bem nas mãos), até formar espuma. Em seguida, misture a farinha. Aplique na pele, massajando bem. Deixe descansar durante alguns minutos e enxague com água gelada.

Esfoliante natural de aveia e mel

Esfoliante de aveia e mel

Ingredientes:

O que Procura?
Alimentos para uma Pele Saudável e Bonita
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 gaze

Lave o rosto com água morna com a ajuda de um sabonete neutro. Humedeça a aveia na água fria e, com a gaze, espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, lave o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida, um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.

Esfoliante de casca de laranja

Esfoliante de casca de laranja

Coloque uma casca de laranja a secar ao sol. Quando a casca estiver bem seca, sem vestígios de humidade, coloque-a num liquidificador ou triturador de alimentos. Triture até que a casca fique bem fina, quase um farelo. Acrescente ao esfoliante que usa normalmente ou adicione o farelo da casca a um sabonete líquido.

Esfoliante de leite e mel

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de leite
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de chá de farinha de aveia crua

Misture todos os ingredientes numa tigela até formar uma pasta grossa. Aplique a mistura sobre a pele limpa e massaje por alguns minutos com os dedos. Retire o esfoliante com água morna e use uma toalha para secar.

Esfoliante de coco e azeite

Faça uma mistura de açúcar e azeite ou óleo de coco, na proporção de dois para um. Depois, aplique no rosto fazendo movimentos circulares suaves, lavando com água morna no final do processo.

Esfoliante de aloé vera e açúcar

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de leite
  • Suco de 1 folha de aloé vera

Misture todos os ingredientes. Aplique a mistura no rosto e deixe atuar por 10 minutos. Retire cuidadosamente com movimentos circulares e obterá uma pele luminosa.

Esfoliante rápido de banana e mel

Igredientes:

Triture a banana com um garfo e adicione um pouco de mel. Espalhe a mistura pelo rosto e pescoço. Deixe atuar durante 10 minutos e, em seguida, enxague.

Remédios caseiros para Hidratar e nutrir a pele

Máscara hidratante de mel

O mel é um excelente Esfoliante para o rosto

Para pele normal, aplique mel puro no rosto. Quando ficar colante, massaje por 10 minutos e enxague. Se a sua pele for mista, misture 1 colher de sobremesa de iogurte natural e 1 colher de sobremesa de mel. Deixe atuar no rosto a máscara durante 20 minutos.

Máscara de leite e aloé vera

Se o seu objetivo é esfoliar a pele e, ao mesmo tempo, nutri-la, uma boa alternativa é apostar na máscara de leite, aloé vera, pepino e mel.

Ingredientes:

  • 1 folha de aloé vera
  • 1/2 pepino
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1/2 chávena de leite
O que Procura?
Tratamento Natural para Hepatite

Retire a polpa da folha de aloé vera. Acrescente o meio pepino (passado previamente pelo liquidificador), o mel e um pouco de leite para dar uma consistência mais líquida. Aplique no rosto durante 30 minutos. Enxague com água.

Máscara de mel, farinha de de trigo e clara de ovo

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de mel

Misture bem todos os ingredientes. Aplique esta máscara no rosto durante 5 a 10 minutos. Retire com água morna, Vai obter uma pele muito macia e aveludada.

Máscara caseira para Fechar os poros (ovo e pepino)

pepino nos olhos

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 1/2 de um pepino

Primeiro lave o rosto com um sabonete neutro. Amasse o pepino até formar uma pasta e depois misture a clara do ovo. Coloque num recipiente de plástico, tape e leve ao congelador durante um período de tempo de 30 a 40 minutos. Para o sucesso da receita, é fundamental que a máscara esteja bem gelada. Com algodã0, aplique a máscara em todo o rosto, evitando a área dos olhos. Assim que a máscara secar no rosto, aguarde 10 minutos e enxague com bastante água fria.

Máscara de argila para purificar a pele

Máscara de argila branca para purificar a pele

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa rasas de argila branca
  • 6 colheres de sopa de água mineral
  • 2 gotas de óleo essencial de árvore do chá
  • 1 Llitro de água mineral
  • 1 gota de óleo essencial de árvore do chá
  • Gazes

Numa tigela, misture bem a argila branca, as 6 colheres de sopa de água e as 2 gotas de óleo essencial de árvore do chá, até obter uma pasta. Reserve. Noutra tigela, deite 1 litro de água mineral e a gota de óleo essencial de árvore do chá. Humedeça algumas gazes na mistura e coloque-as no rosto. Pincele a pasta de argila sobre as gazes e deixe a máscara atuar durante 20 minutos. Retire as gases e limpe o rosto com um algodão embebido na restante água.

Máscara Revitalizante de uva

Ingredientes:

  • 500 gramas de uvas

Triture as uvas num recipiente com a ajuda de um garf0, até obter uma polpa. Coloque esta pasta no frigorífico e deixe arrefecer durante cerca de meia hora. Depois, aplique a polpa de uva no rosto com a ajuda dos dedos ou de um pincel. Deixe atuar durante 15 minutos e, a seguir, enxague com água morna em ambundância. Hidrate com o seu creme habitual e repita este truque de beleza uma vez por semana.

Os próximos remédios caseiros serão direcionados para as peles oleosas, peles do rosto ressecadas e extra secas, inflamadas, cansadas, micoses de pele e olheiras.

19. agosto 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *