25 Remédios Caseiros para Pele Oleosa

As peles oleosas sofrem continuamente de aspeto gorduroso, formação de brilho na zona T do rosto e presença de borbulhas e pontos negros. Apesar de existirem muitos produtos indicados para o tratamento de peles oleosas, a utilização de remédios caseiros com ingredientes naturais é o ideal para acalmar este tipo de pele, reduzir o excesso de oleosidade e as impurezas, mantendo-a livre de irritações e imperfeições.

Causas de pele oleosa

O problema que muitas das mulheres com pele oleosa enfrentam é a dilatação dos poros, que deixam o rosto engordurado, o que facilita ainda o surgimento de pontos negros e acne, devido à ação das glândulas sudoríparas que tendem a produzir mais suor nos dias de calor intenso.

No entanto, antes de ficar aflita com a chegada das altas temperaturas do verão, há algumas dicas que podem reduzir estes efeitos.

As máscaras caseiras que apresentamos de seguida atuam diretamente no combate aos poros dilatados causados pelo excesso de óleo acumulado na pele. É também nas peles oleosas que é mais comum observar-se casos de acne, pelo que os conselhos aqui apresentados contemplam algumas propostas caseiras para o tratamento deste problema. Receitas naturais simples e rápidas que fazem milagres pela saúde e bom aspeto geral da pele.

Cuidados Diários

Remédios caseiros para Limpar a pele oleosa

Detox facial noturno de pepino

Detox facial noturno de pepino

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 1 copo de água gelada

Bata no liquidificador a água e o pepino até obter um creme homogéneo. Humedeça um disco de algodão limpo na mistura e aplique diretamente na pele, deixando atuar durante a noite. Não precisa de enxaguar. Desta forma, garante que a sua pele está perfeitamente limpa durante a noite e, aliada ao efeito revigorante do sono, verá resultados ao acordar: uma pele desintoxicada e revigorada, preparada para os desafios do dia a dia.

O que Procura?
Chá de Valeriana para Ansiedade

Loção facial adstringente de camomila

Loção facial adstringente de vapor de camomila

Ingredientes:

  • 1 Litro de água
  • Flores de camomila

Ferva a água. Forre o fundo de um recipiente com flores de camomila (à venda em ervanárias) e cubra com a água. Tape com uma toalha e coloque o rosto para receber o vapor durante cerca de 10 minutos. Repita o processo até a água arrefecer. Depois, passe um disco de algodão no rosto. Repita até o algodão estar perfeitamente limpo.

Remédios para Hidratar a pele oleosa

Hidratante caseiro de clara de ovo e farinha de milho

Hidratante caseiro de clara de ovo e farinha de milho

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de farinha de milho
  • 1 clara de ovo

Misture bem a farinha de milho com a clara de ovo. Aplique diretamente na pele e deixe atuar até que a máscara esteja seca (cerca de 5 minutos). Lave o rosto com água morna e, em seguida, com água fria – o contraste entre a água quente e fria ajuda a estimular a circulação sanguínea na pele; alguns salpicos de água fria no final dos tratamentos faciais ajudam também a fechar os poros. Esta máscara vai limpar a pele e fazer com que os poros fiquem menos visíveis.

Hidratante de chá verde

Hidratante de chá verde e aveia

Ingredientes:

Prepare uma infusão de chá verde e, quando arrefecer, acrescente a farinha de aveia. Misture até obter uma pasta homogénea e aplique no rosto, Retire com água morna.

Dica: O vapor dilata os poros e facilita a remoção de pontos negros. Pode repetir este tratamento com a frequência que desejar, sempre que sentir a necessidade de fazer uma limpeza de pele, em especial para eliminar pontos negros.

Cuidados Semanais

Esfoliantes caseiros para pele oleosa

Esfoliante hidratante de morango

Esfoliante hidratante de morango e aveia

Ingredientes:

No liquidificador, triture os morangos com a aveia, até que a mistura tenha uma consistência cremosa, mas com algum granulado. Aplique no rosto e pescoço em movimentos circulares e deixe atuar 5 minutos. Retire com o auxílio de um algodão ou com água gelada.

Esfoliante natural de óleo essencial de árvore do chá

óleo essencial de árvore do chá, Melaleuca alternifolia

Passe um sabonete esfoliante no rosto, com movimentos circulares. Enxague e seque bem. Deite dois litros de água a ferver num recipiente e adicione 5 gotas de óleo essencial de árvore do chá, conhecida como Melaleuca alternifolia (um poderoso antisséptico e bactericida). Com cuidado para não se queimar, direcione o vapor para o rosto, cubra a cabeça com uma toalha e deixe atuar 15 minutos, para abrir os poros. Humedeça duas gazes nessa água, enrole-as nos dedos indicadores e pressione a pele, removendo as células mortas e os pontos negros que se soltaram com o vapor. Deixe cair uma gota de óleo essencial de árvore do chá numa cotonete e passe sobre as áreas mais afetadas,

O que Procura?
7 Tratamentos para Reduzir os Sintomas da Artrite Psoriática

Tratamentos de Limpeza facial semanais

Máscara de clara de ovo e mel

Cicatrizante de mel

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de mel

Bata a clara de ovo em castelo, adicione-lhe o mel e misture bem. Aplique no rosto durante 15 minutos e, a seguir, enxague com água fria.

Máscara de tomate

Máscara de tomate

A máscara de tomate funciona muito bem nas peles oleosas, já que atua sobre 0 excesso de gordura e sobre os pontos negros.

Ingredientes:

  • 1 tomate

Descasque 0 tomate e corte-o em pedaços, eliminando as sementes e o pé. Triture tudo com a batedeira, até obter uma pasta. Aplique a mistura no rosto. Deixe atuar durante cerca de 10 minutos e retire com água morna ou fria.

Remédios caseiros para Fechar os poros da pele

Máscara caseira para poros abertos

Máscara caseira para poros abertos

Ingredientes:

  • 1/2 abacate
  • 1 colher de sopa de mel

Misture o abacate com o mel e aplique no rosto durante 30 minutos. Enxague com água morna. Rico em vitaminas, o mel também ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, como manchas, rugas e flacidez.

Vitamina A e Alimentos Antiacne

A acne surge devido ao entupimento dos poros que drenam para a superficie da pele as gorduras produzidas pelas glândulas sebáceas. Isto pode resultar em inflamação dos poros, deixando lesões avermelhadas, pustulosas e com aparência desagradável.

A vitamina A, também chamada de retinol, ajuda na saúde da pele, pois tem um efeito antioxidante que contribui para a limpeza e reparação da pele. Este nutriente também equilibra a produção de secreções das glândulas sebáceas, dificultando o entupimento e a inflamação dos poros.

Suco de cenoura e espinafre para pele oleosa

A vitamina A pode ser encontrada com facilidade em alimentos consumidos no dia a dia, principalmente no abacate, brócolos, cenoura, espinafre e outros legumes verdes.

Continuação » Tratamentos naturais para Acne em peles oleosas (Ingredientes: arroz, pepino, laranja, aveia, mel, noz-moscada, canela, aloé vera, salsa, extrato de alecrim, bicarbonato de sódio

Continuação » Remédios caseiros para eliminar marcas e cicatrizes de acne (Ingredientes necessários: mel, chá de sementes de feno-grego e batata).

Continuação » Remédios caseiros para eliminar Borbulhas em peles oleosas (Ingredientes necessários: gelatina em pó, leiteaspirina (ácido acetilsalicílico) em comprimidos, limão, Ácidos gordos ômega 3).

O que Procura?
Como eliminar as espinhas



20. agosto 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *