Remoção de Tatuagem a Laser Nd:YAG e Q-YAG 5

Saiba tudo sobre a Remoção de tatuagem a Laser Nd:YAG e Q-YAG 5. Como funciona, contra indicações, resultados e quantas sessões são necessárias.

laser nd yag tatuagem

Uma vez feita uma tatuagem, muito difícil será removê-la totalmente. Ainda que existam já muitas técnicas que prometam uma remoção total da tinta da tatuagem, a verdade é que, a esmagadora maioria delas, acaba por falhar em oferecer todos os resultados pretendidos, deixando, quase sempre, sequelas que se poderão revelar verdadeiramente inestéticas. Veja alguns exemplos em fotos antes e depois:

Para além de ineficazes na remoção definitiva da tatuagem, muitas destas cirurgias são, também, surpreendentemente dispendiosas, o que contribui para que muitos daqueles que não se encontram satisfeitos com as suas tatuagens, acabem por preferir mantê-las em vez de se submeterem a uma cirurgia para a remoção das mesmas.

Laser YAG

Apesar da ineficácia que caracteriza a esmagadora maioria das cirurgias deste tipo, têm vindo a ser desenvolvidas novas técnicas que prometem resultados mais eficazes do que nunca. Entre elas, encontra-se a remoção através de laser Q-Yag 5, que consiste na utilização de um equipamento que permite a remoção eficaz de cores, tanto escuras quanto coloridas, através da emissão de uma onda com um comprimento de 1064 até 532 nanômetros.

Como funciona

Este tratamento funciona através do aumento da temperatura da derme, vaporizando assim a sua parte mais superficial e, posteriormente, fragmentando os pigmentos da tinta, que serão posteriormente absorvidos pelo sistema imunológico.

Resultados

Geralmente, as tatuagens mais escuras são aquelas que apresentam maiores probabilidades de virem a ser removidas com todo o sucesso pretendido. No entanto, através da utilização da Cirurgia para remover a tatuagem a Laser, é igualmente possível proceder à remoção até das tatuagens mais coloridas, como é o caso dos tons de amarelo, verde e azul, que através de outros métodos dificilmente seriam apagados.

Apesar da sua remoção poder ser feita de forma bastante eficaz, estes tons mais coloridos necessitarão de um maior número de sessões para que possam ser totalmente removidos.

Contra indicações

Ao contrário de outros métodos de remoção de tatuagens, o Laser de Yag consegue remover totalmente a tatuagem sem oferecer qualquer tipo de dano à pele, o que representa uma grande vantagem dos avanços da medicina moderna. Isto acontece porque, este aparelho, apresenta a capacidade de emitir ondas de um comprimento específico para cada tipo de pigmento, oferecendo assim uma remoção muito mais segura e eficaz.

Quantas sessões são necessárias

O número de sessões necessárias irá variar consoante a complexidade de cada tatuagem. Na maior parte dos casos, serão efectuadas entre 4 a 8 sessões, com intervalos de 1 mês entre elas, até que a tatuagem tenha sido totalmente removida.

Após o laser

O processo de cicatrização é relativamente rápido, e poderá ser concluído em menos de 1 mês. Quando devidamente efectuada, raramente esta técnica  deixará qualquer tipo de marca na região da tatuagem, sendo, por isso, uma das técnicas mais eficazes a que poderá ter sucesso para remover a sua tatuagem.

Ainda que já seja possível usufruir de uma remoção perfeita de qualquer tipo de tatuagem, é importante nunca efectuar a tatuagem possuindo já em mente a ideia de que poderá removê-la mais tarde, na medida em que tal, apesar de possível, poderá revelar-se um processo extremamente cansativo e dispendioso, pelo qual ninguém gostaria de passar. Encare sempre a tatuagem como uma escolha definitiva, e pondere muito bem antes de tomar a decisão de efectuar uma.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 4 Comentários
  1. EVA Reply

    Boa noite gostaria de saber onde se situa a vossa clínica e quais os preços por sessão… Obrigada

  2. Rita Reply

    Boa tarde,
    quero remover uma tatuagem a cores.. Estive a pesquisar e encontrei, aparentemente, 2 tipos de remoção, laser diodo e laser ND-Yag. Qual é a diferença? E qual é a melhor solução?
    Por favor ajudem-me…
    Obrigada
    Rita

  3. Pedro Reply

    Boa noite gostaria de saber qual a zona onde a vossa clínica em braga fica situada e qual os preços que estão a praticar para remover tatuagens obrigado

  4. sinval Reply

    tenho uma tatuagen na mao e quero removela …sera que consigo com essa seçao milagrosa ?
    me ligue por favor … e urgente 38 – 92172301 meu numero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:30 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)