Repelente Caseiro para Mosquitos: Óleo de Eucalipto-Limão (Corymbia Citriodora) - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Repelente Caseiro para Mosquitos: Óleo de Eucalipto-Limão (Corymbia Citriodora)

Em vez de usar os sprays e repelentes convencionais e envolver o seu corpo em substâncias químicas nocivas, experimente esta repelente caseiro 100% natural.

Além de o manter afastado destas pestinhas, ele também ajuda a matar as bactérias e nutrir a pele. E ao contrário das marcas convencionais, tem um cheiro surpreendente. Não acredita? Experimente hoje mesmo e mantenha os insetos bem longe da sua vida.

repelente-caseiro-para-mosquitos

Evitando o vírus Zika? Estudos realizados indicam que o repelente de eucalipto-limão (Corymbia citriodora) mantêm os mosquitos que normalmente carregam o vírus Zika (mosquito Aedes Aegypti) à distância por cerca de 7 horas.

Considere fazer o seu repelente caseiro usando eucalipto-limão (Corymbia citriodora) (só não o use em crianças menores de 4 anos).

Repelente Caseiro para Mosquitos

Ingredientes:

  • ½ copo de hamamélis.
  • ½ copo de vinagre de cidra de maçã.
  • 40 gotas de óleos essenciais (eucalipto-limão, capim-limão, citronela, árvore do chá ou alecrim)
  • Um frasco com bico de spray.

Instruções:

1. Misture todos os ingredientes num frasco.

2. Aplique o spray em todas as partes do corpo, evitando olhos e boca.

Citronela

A citronela tem um toque cítrico, como o limão. Enquanto nós apreciamos o seu cheiro agradável, o mosquitos percebem-no como um grande repelente. As opções são várias! Existem velas de citronela, ideais para colocar em casa.

Pode também optar por fazer um spray caseiro de citronela, ou simplesmente adicionar algumas gotas de limão ou citronela (o efeito é o mesmo) num difusor de aromas.

Outras Soluções

Sabia que a cor das roupas que você veste também ajuda a atrair estas criaturinhas? É verdade! Tente vestir roupas de cores claras. Além de serem mais frescas, não vai chamar muita atenção dos mosquitos.

Os Mosquiteiros, fáceis de instalar e de baixo custo, permitiram que você durma com a janela aberta, sem o medo das mordidas. Outra opção é realizar um banho de chuveiro imediatamente antes de ir dormir. O nosso suor é um íman para os mosquitos e o chuveiro vai reduzir a chance de ser mordido.

Siga estas dicas, aplique-as com a sua família e desfrute de um verão sem picadas!

Atualizado em 16 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.